Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 29 de março de 2017

China propõe inclusão do Tai Chi na lista de patrimônio da UNESCO


BEIJING, 28 de mar – A China propôs o Tai Chi para a Lista do Patrimônio Cultural Intangível da UNESCO, com decisão final a ser anunciada no final do presente ano.
China propõe inclusão do Tai Chi na lista de patrimônio da UNESCO
Para os residentes da aldeia de Chenjiagou, província de Henan, a terra natal do Tai Chi, a espera de mais de 10 anos, para ver a arte marcial ser reconhecida mundialmente como patrimônio chinês intangível, pode acabar em breve.
China propõe inclusão do Tai Chi na lista de patrimônio da UNESCOO processo de inscrição, feito pelo distrito de Wenxian, em Henan, começou em 2006, quando o distrito listou o seu patrimônio cultural e incluiu o Tai Chi, disse Zhang Aizhen, presidente do comitê da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh) de Wenxian, órgão consultivo político supremo do distrito.
China propõe inclusão do Tai Chi na lista de patrimônio da UNESCOZhu Xianghua, filho do mestre do Tai Chi Zhu Tiancai, diz sentir uma responsabilidade crescente na proteção da cultura do Tai Chi, pois esse “não é apenas uma atividade tradicional. Está profundamente enraizada em diversas áreas da cultura chinesa, tais como a medicina, estética e mecânica”, acrescentou. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário