Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 14 de março de 2017

Economista prevê que economia chinesa atinja objetivo de crescimento de 6.5%

Justin Yifu Lin é entrevistado pelo Diário do Povo. (Foto/Quan Yajun)

O maior destaque do relatório do trabalho do governo 2017 é mostrar a confiança, e acredito que a China pode alcançar o objetivo de taxa de crescimento de 6,5% mencionado no relatório, defendeu o famoso economista, membro da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh) e presidente honorário da Escola Nacional do Desenvolvimento na Universidade de Pequim (NSD, na sigla em inglês), Justin Yifu Lin, em uma entrevista concedida ao Diário do Povo.
De acordo com Lin, embora com desafios internacionais e domésticos, o povo chinês tem coragem, sabedoria e capacidade para enfrentá-los e a economia chinesa tem potencial, vantagens e tenacidade para alcançar o objetivo de taxa de crescimento de 6,5%.
“A China é um dos países com desenvolvimento mais rápidos do mundo e contribui anualmente com mais de 30% do crescimento econômico mundial,” disse o economista.
Por causa da desaceleração economica global, desde a crise financeira internacional em 2008, o potencial do crescimento econômico chinês ainda não foi completamente explorado, reforçou.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário