Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 20 de março de 2017

Estudando a China

China


CapitalPequim
Tipo de GovernoEstado comunista
MoedaRenminbi yuan (RMB)
População1.373.541.278
Área total3.705.387 milhas
quadradas 9.596.961 quilômetros quadrados
LocalizaçãoLeste da Ásia, na fronteira com o Mar da China Oriental, Baía de Coréia, Mar Amarelo e Mar da China Meridional, entre a Coréia do Norte eo Vietnã
LínguaChinês padrão ou mandarim (Putonghua, baseado no dialeto de Beijing), Yue (cantonês), Wu (Shanghainese), Minbei (Fuzhou), Minnan (Hokkien-Taiwanês), Xiang, Gan, dialetos de Hakka, línguas minoritárias

Nota: Mongolian é oficial Em Nei Mongol, Uighur é oficial em Xinjiang Uygur, e tibetano é oficial em Xizang (Tibet)
GEOGRAFIA
Resultado de imagem para florestas da china
A impressionante floresta Zhangjiajie
Com uma área de 3.100 milhas (5.000 quilômetros) de leste a oeste e 3.400 milhas (5.500 quilômetros) de norte ao sul, China é um país grande com paisagens variando extensamente. Seu território inclui montanhas, planaltos altos, desertos arenosos e florestas densas.

Um terço da área de terra da China é composta de montanhas. A montanha  mais alta na terra, monte Everest, situa-se  entre China e Nepal .

A China tem milhares de rios. O Yangtze e os Rio Amarelo são os mais importantes. Com 3.915 milhas (6.300 quilômetros) de comprimento, o Yangtze é o terceiro maior rio do mundo.

PESSOAS & CULTURA

Com uma população de 1,3 bilhão, a China tem mais pessoas do que qualquer outro país na Terra. Cerca de um terço da população vive em cidades. 

Resultado de imagem para confucioArtes e ofícios têm uma longa história na China. Milhares de anos atrás, os chineses foram algumas das primeiras pessoas a usar seda, jade, bronze, madeira e papel para fazer arte. A escrita artística chamada caligrafia foi inventada na China.

Muitas das crenças e filosofias modernas da China baseiam-se nos ensinamentos de um funcionário do governo que viveu há quase 3.000 anos. Kongfuzi, também conhecido como Confúcio, ensinou às pessoas o valor de coisas como moralidade, bondade e educação.

NATUREZA
Habitats diversos da China são o lar de centenas de espécies de animais e plantas. Mais de 3.800 espécies de peixes e centenas de anfíbios e espécies de répteis vivem nos rios, lagos e águas costeiras.

Os animais selvagens da floresta da China estão ameaçados pela exploração madeireira e pelo desmatamento (limpeza das terras de todas as árvores) para terras agrícolas. Expansão dos desertos no norte também encolher habitats animais. O governo chinês criou mais de 1.200 reservas para proteger espécies vegetais e animais.

Resultado de imagem para panda gigante

panda gigante vive nas montanhas enevoadas do sudoeste da China e em nenhum outro lugar na Terra. Eles comem bambu e geralmente vivem perto de estandes da planta perene lenhosa. Pandas foram caçados e apenas cerca de 1.600 permanecem na natureza.


HISTÓRIA
A China é o lar de uma das civilizações mais antigas do mundo, mas só recentemente se tornou uma nação "moderna". Nos últimos 20 anos, a China mudou mais rapidamente do que qualquer outro país do mundo.

A história chinesa é dividida em dinastias, cada uma das quais marca o período em que uma linha de imperadores governou. O primeiro império foi a dinastia Qin e começou em 221 aC O último imperador foi derrubado em 1912, e a China tornou-se uma república. O governo comunista começou seu governo em 1949 após uma guerra civil com os nacionalistas chineses.

Resultado de imagem para invenções chinesasResultado de imagem para invenções chinesasA China antiga era uma terra de invenção. Durante séculos, a China estava muito à frente da maioria dos outros países em ciência e tecnologia, astronomia e matemática. O papel inventado chinês, a bússola magnética, impressão, porcelana, seda e pólvora, entre outras coisas.


Fonte: UOL/National Geographic


Nenhum comentário:

Postar um comentário