Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 9 de março de 2017

Presidente chinês pede efeitos duradouros para alívio de pobreza

Presidente chinês pede efeitos duradouros para alívio de pobreza Presidente chinês pede efeitos duradouros para alívio de pobreza
Beijing, 9 mar -- O presidente chinês Xi Jinping disse na quarta-feira que o país deve formar um mecanismo de alívio da pobreza com efeitos duradouros e frear o formalismo na redução da pobreza.
Presidente chinês pede efeitos duradouros para alívio de pobreza
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, fez as declarações durante as deliberações em um painel de legisladores nacionais da Província de Sichuan, sudoeste do país, na sessão anual da Assembleia Popular Nacional (APN).

É promessa solene do Partido ajudar toda a população rural a sair da pobreza de acordo com o padrão atual e tirar todos os distritos pobres da lista de pobreza até 2020, disse Xi.
Quanto mais próximo do prazo, mais difícil será a campanha para erradicar a pobreza. Assim, é necessário esclarecer as responsabilidades, tomar medidas precisas e realizar esforços meticulosos, indicou o presidente chinês.
Presidente chinês pede efeitos duradouros para alívio de pobreza
Em 2016, a China tirou 12,4 milhões de pessoas das áreas rurais da pobreza, mas ainda havia 43,35 milhões de pessoas pobres até o final do ano passado.

O presidente chinês sublinhou a importância de criar uma ecologia política honesta, qualificando-a como o "trabalho interminável" do Partido.
O primeiro-ministro Li Keqiang assistiu às discussões com os legisladores da Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi. Li pediu esforços para cumprir a promessa de melhorar as vidas de todos os grupos étnicos através da reforma e desenvolvimento, com atenção especial na erradicação da pobreza.
Li também pediu que a região participe ativamente da cooperação e competência internacionais através da abertura mais ampla para impulsionar as novas forças.
Presidente chinês pede efeitos duradouros para alívio de pobrezaZhang Dejiang, presidente do Comitê Permanente da APN, pediu que a província tome medidas concretas para melhorar o padrão de vida das pessoas e resolver apropriadamente suas dificuldades.
Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário