Beijing (3n) – Shanghai (2n)
Beijing
Genebra, 7 abr -- A China subiu duas posições para o 15º lugar no recente ranking global de competitividade do turismo publicado pelo Fórum Econômico Mundial (FEM) na quinta-feira.
O Relatório de Competitividade em Turismo e Viagem 2017 do fórum inclui 136 países e regiões por 14 dimensões.
Shanghai
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Enquanto as economias avançadas como Espanha, França e Alemanha, continuam liderando a lista, 12 das 15 economias mais melhoradas são emergentes, com destaques na Ásia.
Sendo um dos gigantes asiáticos, a China recebeu quase 57 milhões de turistas em 2016, representando mais de 20% de visitas internacionais na Ásia, revela o relatório, atribuindo a melhora da competitividade turística chinesa à crescente abertura do país, melhor tecnologia de informação e comunicação e mais investimento em infraestrutura turística.
Jardim Yuyuan - Shanghai
Entretanto, o relatório sugere mais medidas para apoiar a subida do país no ranking, incluindo criar maior capacidade de acomodação, ambiente mais favorável a negócios e sustentabilidade ambiental para garantir a preservação de seus recursos naturais únicos.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
O documento também trata a China como uma grande fonte na região com quase 128 milhões de partidas em 2015. Mas o potencial permanece enorme, pois o relatório descobre que apenas 5% dos chineses possuem passaporte.
Grande Muralha da China - Beijing
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (2n)
De acordo com as estatísticas do FEM, o setor de viagens e turismo representa 10% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial e fornece um em dez empregos no mundo.
Templo do Céu - Beijing
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário