Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Economia chinesa continua a ser maior contribuinte para crescimento do PIB mundial

Resultado de imagem para chinaBEIJING, 5 de abr – A economia chinesa continua a ser o maior contribuinte para o crescimento do PIB mundial, disse Stephen Roach, ex-presidente da Morgan Stanley Asia, em uma entrevista concedida recentemente ao Diário do Povo.
O crescimento do PIB chinês desacelerou significativamente do crescimento anual médio de 10% registrado durante o período de 1980 a 2011, mas com o crescimento global de 3,1% em 2016, a China contribuiu em mais de 30% do total, uma proporção muito maior do que contribuições de outras economias importantes, afirmou o especialista.
Resultado de imagem para chinaUsando as economias dos EUA, Europa e Japão com exemplos, Roach disse que os EUA são amplamente elogiados por uma recuperação sólida, mas que apenas contribuíram com 0,3% para o crescimento do PIB mundial, ou seja, apenas um quarto da contribuição feita pela China.
Espera-se que a economia europeia acrescente apenas 0,2% ao crescimento mundial, e o Japão não ultrapasse os 0,1%, sublinhou o especialista.
Resultado de imagem para chinaA contribuição da China para o crescimento mundial é, na verdade, 50% maior do que a contribuição combinada de 0,8%, que provavelmente será feita por todas as chamadas economias avançadas,” acrescentou Roach. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário