Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Iniciativa do Cinturão e Rota da China beneficia o mundo


Beijing, 17 abr -- A Iniciativa do Cinturão e Rota, o plano grandioso de comércio e infraestrutura, surgiu na China em 2013 mas já entregou benefícios muito além das suas fronteiras.
Com base no espírito das rotas antigas, o Cinturão e Rota moderno é uma rede transnacional conectando a Ásia com a Europa e a África, se concentrando na promoção de desenvolvimento comum entre todos os países envolvidos.
Desde 2013, mais de 100 países e organizações internacionais deram respostas calorosas à Iniciativa, com a assinatura de quase 50 acordos intergovernamentais de cooperação.
As empresas chinesas investiram mais de US$ 50 bilhões e construíram 56 zonas de cooperação econômica e comercial em 20 países ao longo das rotas, gerando cerca de US$ 1,1 trilhão de receita tributária, criando 180 mil cargos locais e estimulando o desenvolvimento econômico desses países.
A Iniciativa do Cinturão e Rota, que incorpora responsabilidade, cooperação de benefício recíproco e busca genuína de desenvolvimento comum, oferece ao mundo uma abordagem chinesa para os desafios de hoje: um modelo de desenvolvimento equilibrado, justo e inclusivo.
A abertura e a cooperação são os pré-requisitos de um futuro promissor, e a China acolhe qualquer um que quiser embarcar no trem expresso de desenvolvimento.
Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário