Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Turismo na China/Tibet - Palácio de Potala no Tibet

Resultado de imagem para palacio potala por dentro

O Tibet é misterioso e uma localidade longínqua para muitas pessoas. Uma atmosfera religiosa reina no platô nevado habitado pela etnia tibetana.

Resultado de imagem para wallpaper tibet

O Palácio Potala se situa em Lhasa, capital da Região Autônoma do Tibet da China. Na língua tibetana, a palavra Potala significa o "local onde mora Avilokiteshvara", a Deusa da Misericórdia budista. Na realidade, é onde os Dalai Lamas de todas as gerações realizavam as atividades políticas e religiosas e moravam quando vivos e após a morte.


Resultado de imagem para palacio potala por dentro  File:IMG 1206 Lhasa Potala.jpg
As suas decorações interiores e exteriores são do estilo semelhante aos palácios e templos nepaleses.

O Palácio Potala é composto por duas partes. O Salão Vermelho fica no centro e o Salão Branco se encontra transversalmente na direção leste-oeste. Todo o palácio tem mais de 2 mil cômodos.



O Palácio Potala está empoleirado em cima no monte Marpo Ri, de fato, ocupando quase o monte total. Contemplando de longe, toda a construção, de muro da cor vermelha alternada com a branca e de telhado dourado, é grandiosa e esplêndida. Aparentemente, o Palácio é um castelo tibetano com estruturas de pedra e madeira, e tem um telhado típico dos palácios dos Han. As suas decorações interiores e exteriores são do estilo semelhante aos palácios e templos nepaleses.

Resultado de imagem para wallpaper palacio potala

  


O Palácio Potala é um mundo de afrescos, tankas (pintura tradicional tibetana), estátuas de budas e outras relíquias culturais. Os afrescos coloridos vêem-se em quase todas as salas no Palácio. O seu conteúdo envolve a origem do grupo étnico tibetano, a história das diversas facções budistas, contos budistas, perfil e história sobre os Dalai Lamas, assim como importantes acontecimentos históricos. Por exemplo, a viagem do Dalai Lama a Beijing para render tributos ao imperador e o casamento da princesa Wencheng com Songtsen Gampo.

           Resultado de imagem para tankas no palacio potala            Resultado de imagem para budas no tibet

Em 1994, o Palácio Potala foi inscrito na Lista do Patrimônio Cultural Mundial. Em novembro de 2000 e dezembro de 2001, o Templo Jokhang e Norbulingka, como itens estendidos, foram inscritos na lista, respectivamente. 

                                                           
Resultado de imagem para Templo Jokhang tibet
Templo Jokhang

Resultado de imagem para Templo Norbulingka tibet
Templo Norbulingka

Fonte: CRIOnline / Roteiros: CHINATUR


Nenhum comentário:

Postar um comentário