Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Turismo em Cantão - China

Resultado de imagem para cantao kong chinaTambém conhecida como Guangzhou, a cidade de Cantão é a capital da província de Guangdong. Com cerca de 12 milhões de habitantes, ela figura como a terceira maior cidade de toda a China, estando atrás apenas de Shanghai e Beijing.


Vista como um dos principais e maiores centros industriais, administrativos e financeiros do país, Cantão está localizada ao sul da China, às margens do rio Zhu Jiang, e a aproximadamente 120 km de Hong Kong, cujos habitantes são também, em sua maioria, cantoneses. Graças a essa posição estratégica, a cidade se tornou um dos mais importantes centros portuários, sendo, inclusive, considerada o palco dos primeiros contatos entre os chineses e os mercadores ocidentais.

Resultado de imagem para hong kong china
Hong Kong
Apesar de milenar (Cantão foi fundada no século II a.C.), Cantão é, hoje, uma metrópole moderna. Depois de ser incluída nos projetos das Zonas Econômicas Especiais (ZEEs), durante o processo de abertura econômica de Deng Xiaoping, a partir de 1978, a cidade passou a crescer em uma velocidade bastante acelerada, tornando-se, hoje, uma das cidades mais buscadas para negócios e turismo na China.

Resultado de imagem para cantao kong china
Cantão

Sede da maior feira internacional de exportação e importação – a Feira de Cantão (Canton Fair) -, a cidade é referência econômica da região, destacando-se também pela educação, cultura e ciência. O turismo em Cantão é caracterizado por roteiros que enfatizam as áreas citadas: universidades, museus, templos e torres. Além disso, a cidade é o paraíso para quem deseja comprar barato.

Resultado de imagem para canton fair
Sede da Canton Fair

Dentre os principais pontos turísticos, destaca-se a Torre Televisiva de Cantão, cujo formato retorcido é admirado por arquitetos do mundo inteiro.

cantão

Com cerca de 610 metros, a Torre de Cantão. No seu interior, há jardins fixos, restaurantes, lojas, exposições e cinemas. A aproximadamente 480 metros do solo, existe uma grande plataforma de observação, ao ar livre, que rende uma belíssima vista panorâmica da cidade. Nela, bondinhos giratórios levam os visitantes a um passeio ao redor da construção. Na base da torre, é possível encontrar estações de metrô e de ônibus. Já no subsolo, estão diversas salas comerciais.

Outra atração bastante procurada na cidade é o Templo das Seis Árvores Banyan, assim chamado devido à presença de 6 árvores banyan que lá se localizavam quando o templo foi construído. Apesar de ter sido criado em 537, o templo sofreu um incêndio no século X, sendo reconstruído mais tarde, ente 989 e 990. Desde então, o lugar mantém a mesma aparência e continua funcionando como um templo budista ativo, atual sede da Associação Budista de Guangzhou.

Resultado de imagem para templo das seis árvores banyan

Para quem deseja fazer compras em Cantão, o Qingping Market oferece diversas iguarias típicas da região. No Haizu Square, é possível encontrar muita roupa e artesanato. A Avenida Beijing Lu reúne inúmeros shoppings e lojas comerciais, onde os turistas poderão encontrar de tudo um pouco – de celulares a bolsas Louis Vuitton.

cantão

Fonte: ChinaLink


Nenhum comentário:

Postar um comentário