Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Turismo em Shanghai - o que precisamos saber antes de viajar para a China.

Clima em Shanghai

Shanghai tem um clima quente e temperado. Existe uma pluviosidade significativa ao longo do ano. Mesmo o mês mais seco ainda assim tem muita pluviosidade. De acordo com a Köppen e Geiger o clima é classificado como Cfa. A temperatura média anual em Shanghai é 16.1 °C. Pluviosidade média anual de 1066 mm.
Resultado de imagem para shanghai
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Gráfico climático, Xangai
40 mm refere-se à precipitação do mês de Dezembro, que é o mês mais seco. O mês de maior precipitação é Junho, com uma média de 168 mm.
IDIOMA
Lingua oficial de Shanghai é chinês MandarimNa parte mais turística da cidade, nos restaurantes, lojas e hotéis de padrão internacional é relativamente simples se comunicar em inglês. 
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Shanghai (2n)


Fuso horário

Fuso padrão em relação ao Brasil: A diferença oficial é de +11 horas em relação ao horário de São Paulo (+10 horas quando o Brasil está em horário de verão).
Toda Mailand China (China continental) segue o horário de Beijing.
Resultado de imagem para shanghai
Beijing (3n) – Xian (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Sistema de medida

O Sistema métrico usado na China é o sistema padrão e a unidade de temperatura é em Celcius (C°). Você não precisa se preocupar com a conversão nesse aspecto.
Agora, se falarmos de roupas e calçados você terá que fazer conversão. Só que além da medida e numeração chinesa, também se encontra a europeia e a americana. 

Sentido de circulação (trânsito):

Não há diferença entre o sistema brasileiro e chinês de circulação. Mas na China  não poderá alugar um carro. A carteira de habilitação internacional não vale na China. Em contrapartida, alugar um carro com motorista é relativamente barato. Táxi também é bem barato aqui e o sistema de metro é perfeito. 
Resultado de imagem para avenidas em shanghai

Tomadas

Em relação ao novo padrão brasileiro, há necessidade de adaptador para as tomadas chinesas, que são essas:
tomada
Mas geralmente os hotéis tem adaptador e nos locais públicos opções de outras entradas internacionais.
Voltagem padrão:
Cuidado ao ligar seus aparelhos na tomada na China: a voltagem padrão é de 220V! (50Hz de frequência)
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (2n)

Moeda

A moeda local é o Yuan.
Imagem relacionada
 O Yuan (¥) ou Chinese Yuan (CNY) é a denominação oficial principalmente para negócios e fora da China. Na China as pessoas usam mais comumente a denominação Renminbi (RMB), que literalmente significa ‘dinheiro do povo’.  No comércio de rua vocês ainda podem ouvir kuài.

Taxas/Impostos

Os preços na China já incluem os impostos e taxas. Você não vai precisar fazer contas em restaurantes e lojas. Mas não há possibilidade de recuperar impostos como em outros países da Europa e América.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Cruzeiro (3n) – Shanghai (2n)

Gorjetas

Culturalmente na China não se dá gorjetas. Mas após a invasão dos ocidentais em alguns casos as pessoas dão gorjetas diretamente para os atendentes ou depositam na ‘caixinha’ do restaurante. O valor é a critério de quem dá, já que não há o hábito instituído ainda. Claro que todos gostam, mas nas cidades mais afastadas, a gorjeta é uma ofensa, já que eles entendem que já ganham para fazer o serviço que estão fazendo. 
Resultado de imagem para chefs de cozinha na china
Fonte: ChinaLink / Internet - Roteiros: Chinatur

Nenhum comentário:

Postar um comentário