Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Turismo na China por Beijing para mesclar entre a Tradição e a Inovação

Beijing possui um dos cartões postais mais conhecidos do mundo: a Cidade Proibida, além de outras atrações, como, por exemplo, a Praça da Paz Celestial e o Templo dos Céu. Por tudo isso, vale muito a pena dar uma passada por lá!
Resultado de imagem para cidade proibida
Cidade Proibida
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
Resultado de imagem para Praça da Paz Celestial   Resultado de imagem para templo do céu
                    Praça da Paz Celestial                                                 Templo do Céu
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
Beijing (北京), em mandarim, tem sido a capital da China desde o século XV. Seu nome significa “capital do Norte”. Hoje, é a segunda maior da cidade do país, atrás apenas de Shanghai, e mescla a tradição com a inovação de uma economia em rápido desenvolvimento. Assim, você vai encontrar desde gigantes arranha-céus até os tradicionais hutongs, ruas estreitas da época medieval.
Imagens de Beijing:
Resultado de imagem para pequim pontos turisticos
Resultado de imagem para pequim pontos turisticos
Grande Muralha da China
A Grande Muralha da China é uma das “Oito Maravilhas do Mundo” e está inscrita na Lista do Patrimônio Mundial. O monumento abrange cinco províncias de Pass Shanhaiguan, no leste de Jiayuguan. No centro da cidade, é possível subir o lado norte ou o sul da muralha da Grande Muralha.
Também vale a pena ver uma das apresentações da Ópera de Pequim, um dos tesouros culturais do país, que reúne em um único espetáculo dança, música, teatro e acrobacias, tudo isso feito no dialeto da cidade.

O Pato de Pequim

Por último, mas não menos importante, viajar para a China, mais especificamente a sua capital, e não provar sua culinária seria uma viagem perdida, sendo que há muitas comidas interessantes para se conhecer. Dentre elas, o prato mais famoso é o Pato de PequimBěijīng kǎoyā (北京烤鸭), em mandarim.
pequim
Fonte: ChinaLink

Nenhum comentário:

Postar um comentário