Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 30 de maio de 2017

Turismo no Japão - Himeji-jo: o castelo da garça branca



Castelo de Himeji, também chamado Castelo da Garça branca, na temporada de 
Outono, Japão 

Roteiro de Outono - KOYO ZENSEN 

Himeji-jo: o castelo da garça branca

Desfrutando desde 1993 o status de Patrimônio Cultural e Histórico da Humanidade pela Unesco, o Castelo de Himeji é uma jóia da arquitetura japonesa, cheia de particularidades e uma história bem interessante. 
Localizado onde atualmente é a cidade de Himeji, na província de Hyogo, 50 Km a oeste de Osaka e 650 Km distante de Tokyo, o Castelo de Himeji começou a ser construído como um forte em 1333 por Norimura Akamatsu, antigo governador da região, então chamada de Harima. Em 1346, uma pequena construção em forma de castelo foi erguida por Sadanori Akamatsu. Esse “embrião” do castelo, todo de madeira, era bem diferente do atual castelo, mas durou 230 anos.


A Garça Branca
O apelido de “Garça Branca” vem não apenas dos elementos decorativos do castelo, com beirais graciosos e curvos, mas principalmente de suas paredes cobertas com alvenaria branca. Assim como os demais castelos de sua época, Himeji era feito de madeira, mas o acabamento em alvenaria, além de lhe dar o aspecto branco, aumentou a espessura das paredes e modernizou o castelo ao torná-lo resistente a ataques com armas de fogo

Ao redor do castelo em si, uma rede de caminhos cheios de degraus, murados e tortuosos e com vários portões e torres, formam um longo labirinto. Por fim, toda a área é rodeada por um muro e um fosso externo, havendo uma só passagem para entrar ou sair do complexo.


Imagem relacionada
Mas foi a sorte que deu a Himeji sua característica mais valorizada, que é seu estado de preservação. Embora o Castelo tenha sido reconstruído por Ikeda com o mais puro intuito defensivo, o fato é que desde então ele nunca mais foi danificado por atos de guerra, nem mesmo durante a 2a. Guerra Mundial.


Sendo uma construção única em seu gênero no mundo e com um grau de preservação que nos permite hoje conhecer um estilo de vida de 400 anos atrás, o Castelo de Himeji faz jus ao título de Patrimônio Histórico da Humanidade.


Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário