Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Turismo no Japão

Templo Asakusa - um dos Templos mais visitados em Tóquio.


Muito mais do que uma cidade organizada, limpa e segura, saiba que Tóquio é ao mesmo tempo uma metrópole vibrante, gigante, e muito moderna, com um povo super educado e hospitaleiro.

Resultado de imagem para toquio

A cidade de Tóquio encanta os seus turistas por causa de diversos motivos, como a gastronomia, centro de compras, estilo zen, além de uma rica oferta de diversão e entretenimento para todos os gostos e estilos. 

Imagem relacionada

Quando estiver na cidade não deixe de conhecer o Templo de Asakusa, um dos mais lindos, com uma entrada formada por um megaportal. Vale super a pena conhecer esse atrativo turístico da cidade.

Resultado de imagem para templo de asakusa kannon tokyo

Sensō-ji, também conhecido como Asakusa, é o templo budista mais antigo de Tóquio (data do ano de 645), e apesar de ter sofrido com os bombardeios da segunda guerra mundial e ter sido parcialmente danificado, ainda conserva muito de sua beleza e estrutura original. O Templo foi originalmente erguido para preservar uma estátua da deusa Kannon, a deusa da misericórdia, de apenas 7 cm, achada no rio Sumida por 2 irmãos pescadores (no ano de 628). 


Tokyo (3n) – Kamakura – MT. Fuji – Hakone (1n) – Kyoto (4n) – Nara – Hiroshima


Kaminarimon: Portal de entrada do Templo

Asakusa- Kaminarimon3

O belo e imponente Templo em vermelho e branco impressiona já no portão de entrada, o Kaminarimon (Portão do trovão), com um enorme chōchin (tradicional lanterna de papel). O Portão é guardado à esquerda por Raijin, divindade do trovão e à direita por Fujin, divindade do vento, com o intuito de afastar os maus espíritos e dar as “boas vindas” a seus visitantes.

Sensō-ji e Nakamise-dori  

Asakusa-Nakamise-dori-in-Tokyo-shopping 
Logo apos o majestoso portão de entrada encontra-se  a chamada “Nakamise”, uma rua com 250 metros de extensão ladeada por lojinhas vendendo todo o tipo de souvenires além de comidinhas típicas numa profusão de cores e sabores. As lojas e restaurantes se estabeleceram no local por volta do século 18 como forma de servir aos peregrinos. Foram destruídas no terremoto de 1923 e novamente durante os bombardeios da Segunda Guerra sendo reconstruídas posteriormente.


Tokyo (3n) – MT. Fuji – Kyoto (2n) – Nara
Asakusa-incensário  Asakusa-Omikuji
Ainda no caminho do Templo, fica um imenso caldeirão incensário, onde o visitante pode espalhar incenso pelo corpo num ritual de purificação antes de entrar no recinto sagrado (dizem que o incenso tem poderes curativos). Além de poder lavar as mãos e beber nos chafarizes de água purificada do Templo ou ainda tentar a sorte no Omikuji.
Resultado de imagem para deusa kannon japãoDentro do maciço pavilhão principal do santuário está a imagem de ouro da deusa Kannon, e nos arredores do complexo, pode-se apreciar os jardins e templos menores, incluindo um templo xintoísta, assim como a bela pagoda de 5 andares, réplica da original que foi destruída durante a guerra.
Asakusa-Senso-ji, also known as Asakusa Kannon Temple, TokyoNo histórico bairro, o visitante pode ainda aproveitar um passeio de barco pelo rio Sumida, ou nas tradicionais riquixás. Asakusa também hospeda um dos distritos de gueixas da grande Tóquio, assim como  os Ryokans (hospedarias tradicionais).
O complexo do Templo abriga ainda algumas celebrações anuais. Em cada templo ou santuário anfitrião há pelo menos um Matsuri por ano, se não por temporada. Em maio comemora-se o maior e mais popular evento, o “Sanja Matsuri” (festival que dura 4 dias e  fecha várias ruas nas imediações do amanhecer até tarde da noite) e em agosto acontece o “Samba Carnival”. O bairro é conhecido por manter tradições do carnaval brasileiro, sendo sede da Associação das Escolas de Samba de Asakusa.


Tokyo (5n) – Nikko – Kamakura – Mt. Fuji – Hakone (1n) – Takayama (1n) – Shirakawa-go – Kanazawa (1n) – Kyoto (5n) – Nara - Hiroshima
Hoje o complexo de templos Senso-ji é um dos locais mais visitados do Japão, e o templo Asakusa é o coração pulsante e mais popular de Tóquio. Representa o Japão do passado, com seus templos antigos e um estilo menos frenético do que outros bairros de Tokyo, um passeio no tempo num dos mais belos cartões-postais da cidade.
Resultado de imagem para templo asakusa tokyo

Fonte: Caçadores de Lendas / Roteiros: Chinatur

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário