Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Turismo pelos Templos da Indonésia - TEMPLO DE PRAMBANAN, YOGYAKARTA, INDONÉSIA

Resultado de imagem para prambanan temple

Construído no século 10, este é o maior templo dedicado a Shiva na Indonésia. Subindo acima do centro do último desses quadrados concêntricos estão três templos decorados com relevos que ilustram o épico do Ramayana , dedicado às três grandes divindades hindus (Shiva, Vishnu e Brahma) e três templos dedicados aos animais que os servem.


O Templo de Prambanan foi construído a partir de cerca de 850AD, menos de 100 anos após o templo de Borobudur. Aconteceu que durante este curto período de tempo, uma dinastia budista em Java foi substituída por uma dinastia hindu. Para mostrar a mudança no poder, um novo templo para a nova religião era necessário e foi assim que Prambanan veio a existir. (Que Borobudur não foi destruído é interessante e talvez fala com a história da tolerância na ilha.)

Resultado de imagem para prambanan temple

Prambanan é um grande complexo que originalmente tinha 240 templos. A maioria deles era relativamente pequena e estava ao redor das bordas. No centro é a principal atração - os três grandes templos dedicados aos deuses Shiva, o destruidor, Vishnu, detentor e Brahma, o criador ... e os três templos ligeiramente mais curtos para os "veículos" desses deuses, Nandi, Garuda e Hamsa, respectivamente .

Resultado de imagem para prambanan temple

Resultado de imagem para shiva no templo prambanan

Existe uma semelhança interessante entre Borobudur e Prambanan. Ambos foram abandonados em algum ponto e deixados para decair e serem consumidos pelos arredores. Embora os locais, séculos depois, soubessem que ambos os sítios estavam lá, eles foram tratados com um grau de cautela e desapego. Borobudur ficou coberto pela selva e sua redescoberta foi bastante dramática.

Resultado de imagem para borobudur temple  Resultado de imagem para prambanan temple
                         Borobudur                                                                     Prambanan

O mesmo vale para Prambanan até certo ponto. Embora não estivesse escondido pelas árvores do mesmo jeito, também estava "perdido" para o mundo. Os britânicos "redescobriram" o sítio no início dos anos 1800 quando era apenas uma pilha de ruínas, mas não era até cerca de 100 anos depois, em 1918, que os holandeses começaram um sério esforço de reconstrução.

Ambos os templos construídos para mostrar o poder de uma religião. Ambos deixados intactos por conflitos ou mudanças políticas. Ambos perderam por causa do abandono. Ambos "redescobertos" e restaurados. Ambos sustentados como brilhantes símbolos da história religiosa em Java. Ambos vale a pena visitar em uma viagem a Yogyakarta.

Quanto mais as coisas mudam, mais elas ficam iguais.

Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário