Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

sexta-feira, 9 de junho de 2017

12 universidades chinesas estão estre as 100 melhores do mundo


Londres, 9 jun - A China tem 12 universidades dentro do Top 100 do Mundo, apenas atrás dos Estados Unidos e o Reino Unido e Noº1 na Ásia, de acordo com a 14ª edição do Ranking Mundial das Universidades da QS publicado na quinta-feira.
A última edição do ranking também mostrou que, entre as universidades chinesas inclusas nas Top 100, seis delas são da parte continental. 38 universidades chinesas estão entre as Top 500 do Mundo.
Entre as instituições continentais, a Universidade Tsinghua se classifica em primeiro lugar, ficando na 25ª posição na lista. O seu ranking é mais alto que a UC Berkeley (27ª) e a Universidade de Tóquio (28ª).
No total, a China possui mais instituições do Top 100 do que qualquer outro país asiático. Está a frente do Japão (5), Coreia do Sul (5) e Cingapura (2). Na verdade, somente dois países no mundo têm mais universidades de elite: Reino Unido (16) e EUA (31).
A capacidade das universidades chinesas de atrair talentos globais está ficando cada vez mais forte, com progressos notáveis na proporção de corpo docente internacional e proporção de alunos internacionais, segundo a QS.
Fonte: Agência Xinhua


Nenhum comentário:

Postar um comentário