A China, cenário de muitas produções do cinema internacional, está entre os dez países mais visitados do mundo, e, assim como os outros destinos mais populares, possui atrações turísticas muito famosas em seu território, como a Grande Muralha, a Cidade Proibida e a cidade de Xi’an, onde está o Exército de Terracota. No entanto, a China é muito mais do que aquilo que se vê nas telas, ou do que é visitado por grande parte dos turistas que escolhem o país como destino de férias. A China, atualmente, conta com 50 sítios reconhecidos pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como Patrimônios da Humanidade, e ocupa a segunda posição entre os países com mais sítios reconhecidos pela instituição no mundo, ficando atrás apenas da Itália, que possui 51.
RUÍNAS TUSI
Ruinas de Tusi Localizadas nas áreas montanhosas do sudoeste da China, no Condado de Xianfeng da Província de Hubei, as Ruínas Tusi englobam resquícios de vários domínios tribais, cujos chefes eram denominados pelo governo central como “Tusi”, e constituíram um governo hereditário entre o século 13 e o início do século 20. Parque Nacional de HuanglongO Buda gigante de Leshan e o Monte Emei
O Buda Gigante de Leshan é realmente imponente e impressiona por seu tamanho
Yihe Yuan: O Palácio de Verão
Vista do Palácio de Verão na China: Patrimônio da Humanidade que conta com uma beleza incrível
Em 1888, foi dado ao Palácio o atual nome de Yihe Yuan, o qual serviu de refúgio de verão à Venerável Imperatriz Cixi. Essa mesma Imperatriz desviou 30 milhões de taels (unidade de peso chinesa) de prata para a reconstrução e ampliação do Palácio de Verão.
O Palácio de Verão foi destruído duas vezes, mas reconstruído e embelezado posteriormente
O que não faltam na China são opções de turismo e oportunidades para se conhecer mais sobre essa cultura tão rica.
Conheça muitas atrações de turismo aqui no Blog e também os roteiros no site da Chinatur
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário