Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Turismo na China para conhecer Patrimônios da Humanidade


Resultado de imagem para china

A China, cenário de muitas produções do cinema internacional, está entre os dez países mais visitados do mundo, e, assim como os outros destinos mais populares, possui atrações turísticas muito famosas em seu território, como a Grande Muralha, a Cidade Proibida e a cidade de Xi’an, onde está o Exército de Terracota. No entanto, a China é muito mais do que aquilo que se vê nas telas, ou do que é visitado por grande parte dos turistas que escolhem o país como destino de férias. A China, atualmente, conta com 50 sítios reconhecidos pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como Patrimônios da Humanidade, e ocupa a segunda posição entre os países com mais sítios reconhecidos pela instituição no mundo, ficando atrás apenas da Itália, que possui 51.
RUÍNAS TUSI
Resultado de imagem para Ruínas Tusi
Ruinas de Tusi

Localizadas nas áreas montanhosas do sudoeste da China, no Condado de Xianfeng da Província de Hubei, as Ruínas Tusi englobam resquícios de vários domínios tribais, cujos chefes eram denominados pelo governo central como “Tusi”, e constituíram um governo hereditário entre o século 13 e o início do século 20.

Parque Nacional de Huanglong

Resultado de imagem para Parque Nacional de Huanglong

Tombado como Patrimônio da Humanidade em 1992, Huanglong fica situado no noroeste da Província de Sichuan e todo o seu território é repleto de montanhas com cumes cobertos de neve e da mais oriental de todas as geleiras chinesas. Além disso, possui ecossistemas ambientais diversos, formações de pedra calcária, cachoeiras, fontes termais e espécies em extinção, como o panda gigante e o macaco dourado de Sichuan.

O Buda gigante de Leshan e o Monte Emei

Resultado de imagem para O Buda gigante de Leshan e o Monte Emei
O Buda Gigante de Leshan é realmente imponente e impressiona por seu tamanho

No entanto, o Buda Gigante de Leshan é um dos destaques desse Patrimônio da Humanidade chinês. Esculpido em um penhasco que fica na confluência dos rios Minjiang, Dadu e Qingyi durante o século 8 (o início foi no ano 713 e sua construção levou mais de 90 anos), o Buda possui 71 metros de altura, sendo, portanto, o maior Buda de pedra do mundo e representa o “Maitreya Buda” sentado com as mãos apoiadas sobre os joelhos.

Yihe Yuan: O Palácio de Verão

Resultado de imagem para Yihe Yuan
Vista do Palácio de Verão na China: Patrimônio da Humanidade que conta com uma beleza incrível

Em 1888, foi dado ao Palácio o atual nome de Yihe Yuan, o qual serviu de refúgio de verão à Venerável Imperatriz Cixi. Essa mesma Imperatriz desviou 30 milhões de taels (unidade de peso chinesa) de prata para a reconstrução e ampliação do Palácio de Verão.

Patrimônios da Humanidade
O Palácio de Verão foi destruído duas vezes, mas reconstruído e embelezado posteriormente

O que não faltam na China são opções de turismo e oportunidades para se conhecer mais sobre essa cultura tão rica. 

Mapa Político China

Conheça muitas atrações de turismo aqui no Blog e também os roteiros no site da Chinatur


Nenhum comentário:

Postar um comentário