Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Turismo na China - Um passeio romântico pela antiga cidade de Lijiang

Resultado de imagem para Lijiang

Resultado de imagem para LijiangLijiang, um dos destinos turísticos mais famosos de Yunnan, província no sudoeste da China, situa-se aos pés da Montanha do Dragão de Jade, que passam o ano inteiro cobertas de neve.

O lugar, considerado mítico, com seu ar puro, riachos limpos e impressionantes montanhas nevadas, oferece ainda um ambiente tranquilo habitado por um povo muito amistoso. Passar alguns dias na antiga cidade de Lijiang é uma experiência inesquecível, motivada, entre outras coisas, pela arquitetura peculiar do lugar e cultura bem preservada dos Naxi.

Embora a localização geográfica de Lijiang seja remota, os 20 mil quilômetros quadrados da cidade de clima ameno abrigam todo ano milhares de turistas. Lijiang tem uma história de 2400 anos, mas que vale oficialmente há 1300 anos, quando foi fundada durante o reinado da Dinastia Tang. 

A economia local atingiu seu ápice com o desenvolvimento da Antiga Rota do Chá e do Cavalo, que contribuiu muito para o intercâmbio comercial e cultural entre Tibete, Sichuan e Yunnan.

Resultado de imagem para Lijiang

Lijiang é a cidade antiga mais bem preservada da China. Relacionada em 1997 na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, a região ainda mantém o mesmo estilo de vida, arquitetura típica e identidade cultural. Ao contrário de outras antigas cidades chinesas, Lijiang não tem muros, nem aquela distribuição geométrica tradicional. Rotas e veredas de todas as direções fluem para a cidade, encaixando-se harmoniosamente às ruas.

Ao mesmo tempo, as ruas se dirigem para o chamado Largo Quadrangular, uma praça de 500 metros quadrados onde convergem as quatro principais avenidas da cidade, palco de uma movimentada feira no passado. Passeando pelas ruas é possível sentir a atmosfera pacífica e tranquila de Lijiang. Os turistas podem assistir ao pôr-do-sol da varanda de uma pousada ou de alguma fazenda local. Dentre os vários pontos turísticos da cidade, um é especialmente imperdível: o Palácio de Mu.

Resultado de imagem para Palácio de Mu lijiang
Palácio Mu

Como não existem ferrovias, é possível chegar a Lijiang por via aérea e rodoviária. Os passeios de ônibus, táxi e bicicleta são bem acessíveis. Destine um tempo de sua viagem para uma caminhada a pé em Lijiang. Ao anoitecer, a famosa rua dos bares e cafeteiras da antiga cidade merece uma visita. Em qualquer lugar é possível sentir a combinação perfeita entre a tradição e a moda local.
Resultado de imagem para Lijiang

Resultado de imagem para Lijiang

Clima

As condições meteorológicas na região de Lijiang são muito instáveis. A temperatura varia muito entre a manhã e a noite. Normalmente, o uso de um casaco é necessário ao amanhecer e anoitecer. Mas, durante o dia, uma camisa de manga curta vai bem, mesmo no inverno. Leve um casaco em todos os passeios para o caso de uma mudança inesperada no tempo.

Resultado de imagem para Lijiang

Fonte: CRIOnline


Kunming (2n) – Dali (1n) – Lijiang (2n)

Kunming (2n) – Dali (1n) – Lijiang (2n) – Shangri-la (2n)

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Lijiang (3n) – Dali (2n) – Kunming (1n) – Shanghai (2n)



Nenhum comentário:

Postar um comentário