Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Turismo na Indonésia - Yogyakarta

No próximo mês de Outubro a Chinatur estará promovendo a Feira da Indonésia....... 

CHINATUR - Operadora Oficial para a Feira na Indonésia em Outubro de 2017


......quando você estiver na Feira poderá dar uma "esticada" nos principais pontos turísticos do País, abaixo uma cidade muito interessante:

Yogyakarta: A cidade dos templos na Indonésia


Yogyakarta (ou Yogya, ou Jogjakarta ou ainda Jogja, como é mais conhecida) é uma cidade na ilha de Java Central, na Indonésia. Famosa pelos templos hindus e budistas, ela abriga a atração turística mais visitada do país: o templo de Borobudur. A cidade mantêm bem forte os costumes e tradições javaneses, como, por exemplo, o batik, um tipo especial de artesanato. 

Resultado de imagem para batik, em Jogja  Resultado de imagem para batik, em Jogja

Por ser uma cidade grande e bastante turística, Yogyakarta tem aeroporto, simplificando a vida de muita gente.

Passeios

image
Arco na “entrada” de uma rua transversal à Malioboro, avenida principal da cidade
Water Castle e Sultan’s Palace
Localizados praticamente um ao lado do outro, eles ficam no centro da cidade, bem perto da avenida principal, a Malioboro. 
Resultado de imagem para malioboro indonesia
Principal avenida - Malioboro

                                                                  Sultan's Palace

O Palácio está localizado no extremo sul da Malioboro Road, e é bastante fácil de se alcançar (20 minutos a pé da Dagen Road). A taxa de entrada é de RP 15,000 (o guia turístico está incluído) com RP 1000 adicional para câmera. O palácio está aberto ao público das 8 às 14 horas diariamente.


                                                                       Water Castle

Tamansari Water Castle, que significa jardim perfumado, é o nome dos jardins e estruturas associadas construídas em 1765 para Hamengku Buwono I, o sultão do reino de Yogyakarta. O terreno espalhou mais de 12.600 hectares e incluiu uma série de jardins de água, piscinas e lagos artificiais, bem como uma coleção de 59 edifícios. Acredita-se que o castelo seja um lugar para os reis para acomodar suas concubinas. A taxa de entrada é RP 7000 (RM 2,50 ou menos de USD 0,80), com RP 1000 adicional para câmera. O castelo é aberto aos visitantes das 9h às 15h30 diariamente.

Templos

Prambanan

Construído em 856, Prambanan é um conjunto de templos hindus dedicado à Trimurti - expressão de Deus como Brahma, Vishnu e Shiva (Criador, Sustentador e Destruidor, respectivamente). É o maior templo hindu da Indonésia e, em 1991, foi declarado patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.




Borobudur


Se Prambanan já é impactante por ser o maior templo hindu da Indonésia, Borobudur é ainda mais.. pois é simplesmente o maior templo budista DO MUNDO. E é também a atração turística mais visitada do país. O monumento foi construído no século VIII, inicialmente como um templo hindu e depois se tornou budista.




Assim como Prambanan, Borobudur foi declarado patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1991. O templo possui vários níveis, Nos três últimos estão espalhadas várias estupas e, em cada uma, tem um Buda dentro. São, no total, 72 estupas e 550 Budas no templo - além dos 72 cobertos, tem várias esculturas e desenhos de Buda em todo o monumento. 3 dos 72 grandes Budas estão descobertos, para que as pessoas possam ver. Somente ver, e não tocar. 

Compras

Rua Malioboro em Yogyakarta Indonésia

Imagina uma rua gigante, com muita lojinha, vendendo de um tudo. Roupas, chaveirinhos, panos, capas de almofada, pulserinhas, artesanatos locais, batiks, o que você quiser tem. 
rua malioboro yogyakarta indonésia ásia
Uma coisa bem legal nessa região da cidade de Yogyakarta é que a noite também é um local bem movimentado. Pessoas fazendo apresentações musicais na rua, um convite pra experimentar um pouco da grande criatividade dos jovens indonésios.
Resultado de imagem para compras na rua Malioboro
Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário