Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Primeiros trens-bala movidos a novas energias em fase de testes


Os trens-bala movidos a novas energias, desenvolvidos pela CRRC Changchun Railway Vehicles, entraram recentemente em fase de testes, na Região Autônoma da Mongólia Interior.
Estes são os primeiros trens-bala eletrônicos desenvolvidos pela China a se movimentarem sobre carris com abastecimento elétrico ou com recurso a bateria.
Esses trens podem viajar por mais de 200 quilômetros com uma velocidade máxima de 160 km/h sem abastecimento elétrico, contornando condições adversas como tempestades de areia ou problemas causados por frio extremo, em regiões onde o uso de carris é dificultado.
De acordo com os especialistas, a tecnologia de fusão de trens-bala com os trens ligeiros atenderá à grande demanda de novas formas de transporte, incrementando a influência mundial da China na definição do padrão de construção deste tipo de trem.
Resultado de imagem para trem bala da china
Simultaneamente, os trens movidos a novas energias ajudam na proteção do meio ambiente, particularmente em algumas reservas naturais e pontos cênicos ou turísticos, oferecendo um conforto ainda maior aos passageiros.
Graças à longa duração da bateria, os trens podem viajar através de locais sem acesso à redes elétrica.
Os novos materiais que fornecem isolamento acústico e cobertura WiFi completa também garantem uma viagem silenciosa e agradável aos passageiros.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário