Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

24 Termos Solares: 7 coisas que você precisa saber sobre o Início do Outono na China


No calendário lunar chinês, o ano está dividido em 24 termos solares. O Início do Outono, (em chinês: 立秋), o 13º termo do ano, começa a 7 de agosto e termina a 22 de agosto deste ano.
O Início do Outono sinaliza a aproximação da estação mais frutífera do ano.
Na China, os 24 termos solares foram criados há milhares de anos, tendo como objetivo orientar a produção agrícola. Entretanto, este aspeto cultural ainda serve para orientar a vida das pessoas na alimentação, cerimônias culturais e até dicas para manter o estado saudável ao longo das diferentes estações.
Seguem-se 7 curiosidades sobre o Início do Outono.
Colheitas
O Início do Outono é um importante termo solar para os agricultores que realizarem colheitas. Há um ditado que diz "se chover no dia do Início do Outono, é esperada uma boa colheita".

“Tigre Outonal”
Mesmo que este dia sinalize o começo do outono, não significa que o tempo quente chegará ao fim. O período de calor após o Início do Outono, que geralmente dura 30 dias, é chamado de "Tigre Outonal" ou "Verão indiano".
Devido à diminuição da precipitação, o clima é mais sufocante durante este período do que durante o Grande Calor (de 23 de julho a 7 de agosto).

Comer cucurbitáceas
Durante a Dinastia Qing (1644-1911), as cucurbitáceas, colocadas no exterior durante um dia antes do Início do Outono, seriam consumidas no primeiro dia do outono para aliviar o calor. Nos dias de hoje, as pessoas em Tianjin ainda mantêm esta tradição, acreditando que comer cucurbitáceas, tais como cabaça de toalha, abóbora-d'água e cabaça-amarga, pode ajudar na prevenção de doenças durante o outono, assim como no inverno e primavera seguintes.

Comer carne
No primeiro dia do outono, as pessoas pesam-se e comparam o peso com o que tinham no início do verão. Caso o peso tenha diminuído, significa que a pessoa deve alimentar-se de comidas variadas, especialmente a carne.

Comer jiaozi
Na província de Shandong, as pessoas preparam “jiaozi” (ravioli ao estilo chinês) durante o Início do Outono. No primeiro dia, os membros da geração sênior da família posicionam-se no meio da sala, adorando uma tigela de cereais e orando pela colheita no outono. A maioria das famílias come jiaozi após a oração.



Comer pêssegos
Em Hangzhou, as pessoas comem pêssegos no dia do Início do Outono. Os caroços são guardados até a véspera do Ano Novo, altura em que são queimados até se tornarem cinza. As pessoas acreditam que, dessa forma, várias doenças podem ser prevenidas durante todo o ano.

Comer feijão vermelho
Desde a Dinastia Tang (618-907) e a Dinastia Song (960-1279) que as pessoas de Yiwu, na província de Zhejiang, comem feijões vermelhos no primeiro dia do outono. Os habitantes devem engolir 7 a 14 feijões com água, voltados para o oeste, por forma a evitar a doenças durante o outono.
Fonte: Diário do Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário