Com alguns dos trens mais velozes do mundo, o Japão possui desde o 1964 a rede ferroviária Shinkansen, que atualmente é operada pela empresa Japan Railways. Ela opera o primeiro trem de alta velocidade no mundo, que atinge até 300 quilômetros por hora, mas em testes já chegaram até 600 quilômetros por hora.
Os trens são seguros, rápidos, pontuais e excelentes para quem seja conhecer as cidades que ficam mais distantes umas das outras. Além da rapidez, viajar de trem não te obriga a chegar horas antes para o check-in e você embarca junto com a mala, não precisando se preocupar quanto aos itens que podem ou não podem entrar na bagagem.
Nas plataformas de embarque há sempre funcionários, por segurança, verificando e permitindo a partida dos trens. Quando chegam às estações, mesmo não parando, a velocidade é diminuída e por isso não é possível ver a real velocidade que eles andam.
Se você estiver utilizando o Japan Rail Pass terá acesso livre a todas as linhas de trem operadas pela JR, que inclui o trem-bala e outros (com exceção do trem Nozomi, um super-expresso). Para vagões de primeira classe e para reserva de assentos há taxas adicionais.
Para quem não estiver utilizando o Japan Rail Pass os valores dos tickets são de acordo com a distância.
Os trens contam com banheiro e cafeteria. Nos vagões convencionais as poltronas não são luxuosas e não reclinam muito, mas o espaço entre elas é bom, cabendo até mesmo uma mala pequena.
Conheça o trem através das fotos abaixo.
Conclusão:
Atravessar o Japão de trem é muito fácil e confortável. É muito agradável poder observar as belas paisagens do país enquanto ocorre o deslocamento entre as cidades.
Fonte: falandodeviagem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário