Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Como é andar de trem-bala no Japão


Resultado de imagem para wallpaper trem bala japao

Com alguns dos trens mais velozes do mundo,Japão possui desde o 1964 a rede ferroviária Shinkansen, que atualmente é operada pela empresa Japan Railways. Ela opera o primeiro trem de alta velocidade no mundo, que atinge até 300 quilômetros por hora, mas em testes já chegaram até 600 quilômetros por hora.

Os trens são seguros, rápidos, pontuais e excelentes para quem seja conhecer as cidades que ficam mais distantes umas das outras. Além da rapidez, viajar de trem não te obriga a chegar horas antes para o check-in e você embarca junto com a mala, não precisando se preocupar quanto aos itens que podem ou não podem entrar na bagagem.

Resultado de imagem para wallpaper trem bala japao
Nas plataformas de embarque há sempre funcionários, por segurança, verificando e permitindo a partida dos trens. Quando chegam às estações, mesmo não parando, a velocidade é diminuída e por isso não é possível ver a real velocidade que eles andam. 

Se você estiver utilizando o Japan Rail Pass terá acesso livre a todas as linhas de trem operadas pela JR, que inclui o trem-bala e outros (com exceção do trem Nozomi, um super-expresso). Para vagões de primeira classe e para reserva de assentos há taxas adicionais.


Para quem não estiver utilizando o Japan Rail Pass os valores dos tickets são de acordo com a distância.

Os trens contam com banheiro e cafeteria. Nos vagões convencionais as poltronas não são luxuosas e não reclinam muito, mas o espaço entre elas é bom, cabendo até mesmo uma mala pequena.

Conheça o trem através das fotos abaixo.

Imagem
Imagem  Imagem
Imagem  Imagem
Imagem  Imagem
Resultado de imagem para trem bala np japão

Conclusão:
Atravessar o Japão de trem é muito fácil e confortável. É muito agradável poder observar as belas paisagens do país enquanto ocorre o deslocamento entre as cidades. 


Fonte: falandodeviagem.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário