Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Qinghai Lake Ilha dos Pássaros - China

O lago Qinghai, "um mar azul" em mongol e tibetano, é o maior lago salino do interior da China, com uma área de 4.500sq.km e uma altitude de 3.195m, após o qual a província de Qinghai foi nomeada. 

É fascinante em sua vasta extensão de água azul ondulada e nebulosa. Ao redor do lago é o estendimento sem fim de pradarias e estupros, campos de trigo. À distância, inúmeras ovelhas, gado e cavalos estão pastando sob o céu azul branco pontilhado de nuvens. Ainda mais longe, a torre das montanhas cobertas de neve.

Xining Qinghai Lake, Xining Attractions, Xining Travel Guide

O Lago Qinghai é um lindo lago alpino interior no noroeste da China. Ao longo dos séculos, a sua esplêndida paisagem e os ricos recursos aquáticos atraíram milhões de turistas e inúmeros pioneiros valentes que a admiram pela sua vastidão, esplendor e mistério, desembarcando-o como um diamante espumante no platô Qinghai.

Qinghai Lake é realmente fascinante. Com plantas exuberantes de água e abundante oferta de peixes, bem como as pastagens férteis ao seu redor, costumava ser um lugar para o qual as comunidades locais alegavam. O gado e as ovelhas em roaming, os iaques das minorias e pastagens pitorescas marcam o lago de hoje. Os Han locais, os tibetanos, os hui (muçulmanos chineses), os mongóis, os teus salares vivem aqui em harmonia e fazem esforços concertados para proteger e explorar esta grande casa do tesouro, esforçando-se para torná-la ainda mais bonita.

Resultado de imagem para lago qinghai china

O lago Qinghai é um ponto panorâmico com uma coloração misteriosa e uma casa do tesouro em que os cientistas de todo o mundo estão interessados. Com uma profundidade média de 20 m, a água do lago contém sódio, potássio, magnésio e dezenas de sais, que são Materiais importantes para indústrias químicas, eletrônicas, ópticas e farmacêuticas. O lago também abunda em peixes. Lago Qinghai é um produto especial aqui. As pessoas locais dizem que no peixe de pleno verão gostam de nadar na superfície da água, e os transeuntes podem pegar peixes do lago com bastante facilidade.

Bird Island of Xining, Xining Attractions, Xining Travel Guide

Bird Island no Lago Qinghai é um santuário para muitos tipos de pássaros, e é uma das oito reservas naturais de aves principais da China. Tem sua própria organização de proteção para recursos de pássaros e fornece habitats para mais de 100 mil migrantes do sul da China e do Sudeste Asiático. Essa densidade é rara no mundo. Maio, junho e julho são os melhores meses para os visitantes irem ver os pássaros contra um pano de fundo tranquilo e aquático azul.

Fonte: China Conection



Nenhum comentário:

Postar um comentário