Grande ou pequeno, cada templo é o lar de lendas do passado, detalhes artísticos intrínsecos e belas esculturas que representam as antigas tradições e costumes que ainda subsistem no presente. Cada um desses templos oferece uma visão fascinante da cultura do Sri Lanka e, embora alguns deles tenham mais de um milênio de idade, as ruínas e os pilares ainda evocam um mistério e uma maravilha para aqueles que os visitam.
Templo da caverna Dambulla
O Templo da Caverna Dambulla, também conhecido como o Templo Dourado de Dambulla, é o maior e melhor preservado complexo do templo das cavernas no Sri Lanka. É um Patrimônio Mundial da UNESCO com mais de 80 cavernas no local. As principais atrações são espalhadas por cinco cavernas, que são intrincadamente desenhadas com esculturas, estátuas e pinturas retratando a vida de Gautama Buda. O complexo é o lar de 153 estátuas de Buda e murais que narram contos da tentação de Mara, o demônio e o primeiro sermão de Buda.
Um Pagode no Templo Dourado de Dambulla
Pidurangala Royal Cave Temple
Construído em cima de uma rocha maciça chamada Pidurangala, o Templo da Caverna Real de Pidurangala é um antigo templo budista , remodelado pelo rei Kashyapa para os Bhikkhus como indenização por pedir que se mudassem de Sigiriya, onde costumavam meditar.
A estátua reclinada de Buda no Templo da Caverna de Pidurangala
Templo de Mihintale
A inauguração do budismo no Sri Lanka começou neste pico da montanha perto de Anuradhapura, que se acredita ser o local de encontro do monge budista Mahinda e do Rei Devanampiyatissa. Este epicentro do budismo é agora um popular site de peregrinação, com vários monumentos religiosos e estruturas abandonadas frequentadas por devotos e visitantes de todo o mundo.
O Stupa Ruwanwelisaya construído pelo Rei Dutugemunu 140 aC , Templo de Mihintale localizado no topo da colina do Mahinda no Sri Lanka
Fonte: https://theculturetrip.com/asia/sri-lanka/articles/the-most-enchanting-buddhist-temples-in-sri-lanka/
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário