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sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Após lançamento de novo modelo de trem-bala, China começa a projetar o seu sucessor

Após lançamento de novo modelo de trem-bala, China começa a projetar o seu sucessor

BEIJING, - A China Railway Corp, o operador dos caminhos-de-ferro da China, lançou um projeto de investigação para a construção de um novo trem-bala na quarta-feira em Shanghai.
O novo modelo, incluído na recentemente inaugurada gama “Fuxing”, será desenvolvido essencialmente com base nos padrões e tecnologias ferroviárias em prática na China. Ele irá viajar a uma velocidade de 250km por hora.
De acordo com o plano da empresa, a série de novos modelos na gama Fuxing será desenvolvida com vista à adaptação a diversas condições ambientais, redução dos custos de manufatura e operação e melhoramento da capacidade de conservação energética.
Após lançamento de novo modelo de trem-bala, China começa a projetar o seu sucessor
Em comparação com os trens da gama “Harmonia”, atualmente em atividade, os novos sucessores necessitarão de menos energia e produzirão menos ruído. O seu tempo de operação deverá ser também mais prolongado.
Empresas incluindo a CSR Qingdao Sifang Co Ltd e a CRRC Changchun Railway Vehicles Co Ltd apresentaram já designs tecnológicos para o novo trem.
O trem-bala Fuxing, literamente traduzido como “rejuvenescimento”, é um modelo de trem-bala chinês desenvolvido de forma autônoma a nível doméstico e colocado em operação no mês passado.
Os trens Fuxing fazem atualmente o percurso Beijing-Shanghai, percorrendo a velocidades compreendidas entre os 350km/h e os 400km/h. Estas características fazem deles os transportes ferroviários mais rápidos do mundo em serviço.
Após lançamento de novo modelo de trem-bala, China começa a projetar o seu sucessor
De acordo com a CRCC, o trem Fuxing transportou um total de 460,000 passageiros na ferrovia Beijing-Shanghai durante o primeiro mês em circulação.
A China tem atualmente a maior rede ferroviária de alta velocidade, com 22,000km em operação. Cerca de um terço destas ferrovias foram desenhadas para uma velocidade de circulação de 350km/h.
Fonte: Diário do Povo Online

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