Beijing irá construir parque nacional piloto da Grande Muralha
Contato com a CHINATUR
Telefone Principal: | +55 11 3292-9240 |
Fax: | +55 11 3292-9248 |
chinatur@chinatur.com.br |
Oficiais e especialistas reuniram-se para discutir a construção de um parque nacional piloto da Grande Muralha e a proteção do cinturão cultural da Grande Muralha, durante o 7º Fórum de Desenvolvimento do Turismo da Capital, decorrido na capital chinesa a 11 de novembro.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
A secção de Beijing da Grande Muralha atravessa 6 dos distritos da cidade, com uma extensão total de 629km. Atualmente, 67km da muralha estão em bom estado de preservação, enquanto um total de 295km não têm ainda proteção adequada.
As secções de Badaling, Juyongguan, Simatai, Mutianyu, Shuiguan e a extensão sudoeste da Grande Muralha estão atualmente abertas ao público.
Oficiais dos departamentos de turismo disseram que, ao construir o parque nacional piloto da Grande Muralha, Beijing irá continuar a melhorar os seus recursos culturais e históricos e focar-se-á na construção de uma série de marcas turísticas.
Beijing (3n)
Os especialistas dizem que o plano em mente irá beneficiar a conservação ecológica, o desenvolvimento da área de conservação e a integração urbana e rural.
A porta do parque da montanha de Xishan província em Kunming, Yunnan |
De acordo com o esquema para o planejamento geral da cidade (2016-2030), Beijing tem os olhos postos na construção do cinturão cultural da Grande Muralha, do canal do cinturão cultural e no cinturão cultural da montanha Xishan.
A proteção da Grande Muralha é considerada uma prioridade no desenvolvimento do cinturão cultural, sendo que qualquer desenvolvimento imobiliário não deve ser permitido ao longo da sua extensão, defenderam especialistas e oficiais.
Fonte: Diário do Povo Online/roteiros: Chinatur
Nenhum comentário:
Postar um comentário