Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

China manterá crescimento econômico estável em 2018, diz oficial da Administração Nacional de Estatística

BEIJING, 18 de dez – A economia chinesa tem mantido um impulso de progresso constante e continuará um crescimento estável em 2018, disse no dia 14 de dezembro um oficial da Administração Nacional de Estatísticas (NBSC, na sigla inglesa).
“O crescimento econômico da China manteve-se positivo em 2017, com o emprego e os preços das commodities estáveis. A estrutura econômica foi otimizada, passando a haver mais qualidade e eficiência”, disse Mao Shengyong, porta-voz da NBSC, acrescentando que a economia do país continuará a crescer de forma sustentada em 2018.
De acordo com estatísticas anunciadas pela NBSC, o valor total das importações e exportações da China atingiu 2,6 trilhões de yuans em novembro, o que representa um aumento anual de 12,6%.
“Em termos gerais, a economia nacional manteve um desenvolvimento estável e saudável em novembro, tendo demonstrado forte estabilidade e resiliência. Mas devemos realçar que existem ainda muitos riscos e incertezas no exterior, bem como grandes desafios para atingir um desenvolvimento de alta qualidade”, assinalou Mao.
Resultado de imagem para economia na chinaO Ministério do Comércio também demonstrou confiança para a economia chinesa em 2018. Mesmo com a reforma tributária dos EUA, a China deverá manter a sua posição enquanto destino popular de investimento estrangeiro.
“A China tem uma cadeia industrial relativamente abrangente e trabalhadores tecnicamente formados. O mercado interno tem um grande potencial, pois o governo tem vindo a mover esforços para melhorar o ambiente de investimento”, disse Gao Feng, porta-voz do ministério.
“A China aprofundará a sua reforma econômica e dará continuidade à abertura. Temos a confiança de que o nosso país permanecerá atrativo para os investidores estrangeiros”, acrescentou.  
Fonte: Diário do Povo Online




Nenhum comentário:

Postar um comentário