Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Turismo na China - com ferrovias sendo inauguradas todos os anos.

Principais ferrovias chinesas de alta velocidade, 
inauguradas em 2017. 

A China atualmente conta com a maior rede ferroviária de alta velocidade do mundo - 22 mil quilômetros até o final de 2016, ou seja, cerca de 60% do total mundial. Vamos conhecer as principais ferrovias de alta velocidade inauguradas em 2017.

Junho Beijing-Shanghai


O novo trem-bala chinês "Fuxing" na estação ferroviária do sul de Beijing, capital da China, no dia 26 de junho.
O trem-bala chinês de nova geração, batizado como "Fuxing", começou a operar na linha Beijing-Shanghai a 26 de junho. O modelo CR400AF partiu de Beijing às 11:05 da manhã para Shanghai. Simultaneamente, o modelo CR400BF partiu da Estação Ferroviária Hongqiao de Shanghai rumo a Beijing. A velocidade máxima dos novos trens-bala, também conhecidos como unidades eléctricas múltiplas (EMU, na sigla em inglês), pode atingir os 400 quilômetros por hora, mantendo velocidades constantes de 350 quilômetros por hora.
Julho Baoji-Lanzhou
Um trem-bala partiu da estação ferroviária do sul de Baoji, província de Shaanxi, a 9 de julho.
A linha ferroviária de alta velocidade que liga Baoji e Lanzhou, a capital da província de Gansu, iniciou oficialmente operações a 9 de julho, tendo o tempo de viagem entre Lanzhou e Xi'an sido reduzido entre 6 a 3 horas. 
Agosto Hohhot-Ulanqab
Membros da tripulação posam junto de um trem-bala na Estação Ferroviária de Ulanqab, Região Autônoma da Mongólia Interior, a 3 de agosto.
A primeira linha ferroviária de alta velocidade na Região Autônoma da Mongólia Interior, ligando Hohhot e Ulanqab, começou a operar a 3 de agosto. O caminho-de-ferro, de 126 km de comprimento, faz parte da ferrovia de alta velocidade que liga Hohhot a Zhangjiakou, na província de Hebei, a cidade co-anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. O tempo de viagem entre Ulanqab e Hohhot será reduzido para 40 minutos.
Agosto Changchun-Baicheng-Ulanhot
Um trem-bala interurbano na ferrovia que liga Changchun e Baicheng - ambas cidades da província de Jilin - e Ulanhot, na região autônoma da Mongólia Interior, a 13 de julho.
A ferrovia de 412 km de comprimento entrou ao serviço a 8 de agosto.
Setembro Wuhan-Jiujiang
Uma tripulante serve chá para passageiros no trem G488, que faz a viagem entre Wuhan-Jiujiang, a 21 de setembro.
A linha Wuhan-Jiujiang, que liga Wuhan, capital da província de Hubei, e Jiujiang, na província de Jiangxi, começou a operar no dia 21 de setembro.
Setembro Lanzhou-Chongqing
Trem na ferrovia de Lanzhou-Chongqing a 18 de setembro.
A ferrovia de Lanzhou-Chongqing, uma das principais linhas ferroviárias que liga a cidade de Lanzhou, na província Gansu, à metrópole de Chongqing, foi oficialmente aberta ao tráfego no dia 29 de setembro. Tendo a construção sido iniciada em 2008, a linha atravessa agora as províncias de Shaanxi e Sichuan.
Dezembro Xi'an-Chengdu


As tripulantes posam em frente de um trem-bala que liga Xi'an e Chengdu, a 4 de dezembro.
 Os trens-bala de alta velocidade que ligam Xi'an, capital da província de Shaanxi, e Chengdu da província de Sichuan, começaram a operar a 6 de dezembro.

Dezembro Shijiazhuang-Jinan
Uma ponte rodoviária em construção sobre o rio Amarelo em Jinan, capital da província de Shandong, a 18 de dezembro.
A ferrovia de passageiros que liga a Shijiazhuang, capital da província de Hebei, e Jinan, a uma velocidade de até 250 km por hora, será completada e colocada em uso em dezembro.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário