A China irá lançar o seu drone Wing Loong ID em 2018, o qual se trata do último modelo da família Wing Loong UAS, desenvolvida na China, estando já um outro percursor em desenvolvimento, de acordo com a AVIC, a empresa responsável.
A concepção do Wing Loong ID está ao cargo da Chengdu Aircraft Design & Research Institute (CADI), uma subsidiária da AVIC, localizada na província de Sichuan. O voo inaugural e entrada no mercado estão marcados para 2018, segundo anunciado numa conferência da AVIC.
“A Wing Loong ID é a primeira geração de drones de reconhecimento e ataque da China. Com outros membros da família, irá ajudar a reforçar a influência da marca no cenário militar global”, disse Li Yidong, projetista chefe da série Wing Loong e vice-designer da CADI.
O Wing Loong ID é o modelo melhorado do congênere I UAS.
Trata-se de um drone de alta performance, altitude média e elevada resistência, feito de compósitos e desenhado para responder às necessidades de mercado.
“O Wing Loong ID é mais barato e mais competente que o Wing Loong I. Pode satisfazer vários requisitos de operação de mais exércitos estrangeiros”, afirmou Li.
Com otimização aerodinâmica e instalação de um motor de alta-potência, o drone tem melhores capacidades de decolagem, resistência, comunicação e transporte de mercadorias, de acordo com Li.
O drone poderá desempenhar um papel importante na segurança, como na aquisição de inteligência, vigilância, reconhecimento, contra terrorismo, patrulha fronteiriça e na luta contra o tráfico de droga e contrabando.
Pode também ser utilizado no âmbito civil, como em pesquisas de recursos, inspeções a canalizações, bem como monitoramento de desastres e aferição de terrenos.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário