SHANGHAIJARDIM YUYUAN NA CIDADE ANTIGA DE SHANGHAI
Construído em 1559 por ordens do governador de Xangai sob a dinastia Ming, com intencao de servir como palácio de verão
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
O Jardim é uma galeria de lagos, riachos, pontes, galerias e palácios, todos construídos no estilo Suzhou Chines e ocupa cerca de 2 hectares de terra bem no coração da cidade.
Sua construção seguiu os mandamentos da filosofia Feng Shui Chinesa, respeitando e incluindo os elementos de terra, montanhas, água e ar, e dividido em 6 áreas e palácios principais, que vão se perdendo num labirinto de portas e passagens – um mundo a parte da cidade ultra cosmopolita que cerca o jardim hoje em dia!
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
O jardim que se vê hoje é o resultado de um projeto de restauração de cinco anos, que começou em 1956. Ele foi aberto ao público em Setembro de 1961.
O jardim ocupa uma área de 20.000 metros quadrados e possui pavilhões, salas, jardins ornamentais e lagos, todos com características únicas. Os muros dividem o jardim em seis áreas panorâmicas (Sansui, Wanhua, Dianchun, Huijing, Yuhua e o jardim interior), fazendo-o parecer um labirinto.
Mas a reconstrução que foi feita já no seculo XX, foi muito bem feita, mantendo as características da arquitetura original, respeitando as ruelas, as praças e templos centrais, e todos laguinhos e canais que vão se entrelaçando pelas ruas.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (2n)
Colaboração de Adriana Miller
Os roteiros acima mencionados foram elaborados pela CHINATUR e todos tem passeios pelo Jardim Yuyuan
|
Pesquisar este blog
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Turismo em Shanghai visitando o milenar Jardim Yuyuan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário