Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Turismo na China - Templo do Céu em Beijing


Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)

O Templo do Céu é o maior conjunto arquitetônico do mundo dedicado às orações e ofertas ao céu. O Templo do Céu, localizado no Sul de Beijing, começou a ser construído em 1420. Ele serviu às cerimônias promovidas pelos imperadores das dinastias Ming (1368-1644) e Qing (1644-1911).

A planta do Templo do Céu possui uma forma quase quadrangular.
O lado Sul foi planejado em linhas retas e o lado Norte em forma arqueada, seguindo o conceito de um Céu redondo e de uma Terra quadrangular. Com 2.730 mil metros quadrados, sua área é quatro vezes maior do que a do Palácio Imperial.

Beijing (3n) – Shanghai (2n)


O conjunto arquitetônico do Templo encontra-se no eixo central sentido norte-sul. O Altar do Terraço Circular se localiza no extremo sul e o Altar para Orar por Boas Colheitas na extremidade norte.

O ponto central do terraço é uma pedra redonda com um diâmetro estimado em 1 metro. Por isso, ela é chamada como o "Coração do Céu". Sua acústica é perfeita: qualquer murmúrio se transforma num grande eco.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Cores

Das cores empregadas nas edificações, a amarela significa a terra, o azul significa o céu, por isso, a maioria das edificações do Templo do Céu são azuis.

O Templo do Céu e o Templo Huangqiongyu, com o telhado de tijolos esmaltados em azul, até as paredes e edifícios secundários também são azuis. No parque do Templo do Céu, existem mais de 60 mil pinheiros, dos quais, mais de 4 mil possuem mais de um século de existência. 

Com as frondosas árvores e pinheiros, com edificações em azul e as balaustradas em mármore branco, o céu azul, o Templo do Céu oferecia uma atmosfera mais solene, serena e sagrada para cerimônias da corte.

Em 1998, o Templo do Céu foi incluído na lista dos patrimônios mundiais da UNESCO.

Fonte: CRIOnline



Nenhum comentário:

Postar um comentário