Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

China lança projeto de big data da Terra

Beijing, 14 fev  -- A China lançou um projeto científico de big data da Terra, de acordo com a Academia Chinesa de Ciências (ACC).
O projeto de plataforma de serviços em nuvem tem como objetivo estabelecer um centro internacional aberto para big data da Terra. É um dos 19 projetos de pesquisa de alta tecnologia estratégica da classe A lançados pela ACC desde 2011.
Guo Huadong, acadêmico do Instituto de Sensoriamento Remoto e Terra Digital da ACC, e diretor do projeto, disse que o projeto integrará a infraestrutura de ciência e tecnologia com a pesquisa em recursos, meio ambiente, biodiversidade e ecossistemas.
O projeto visa obter avanços na ciência de sistema da Terra, ciência de vida, e disciplinas associadas.
O compartilhamento de dados é o método principal para realizar o big data da Terra, por integrar as informações de ciências da Terra multidisciplinares.
O big data da Terra tem vantagens de ser mais preciso, mais científico e mais oportuno. Espera-se que impulsione a aplicação eficiente e o compartilhamento de big data em ciência.
O big data da Terra é uma nova área de geociência e ciência da informação, e uma nova ferramenta para compreender a Terra.
Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário