Beijing, 9 fev -- Quando as pessoas comuns fazem resoluções do Ano Novo Lunar chinês para a vida, o trabalho e a família, os líderes da China estão expressando suas esperanças e elaborando as prioridades do trabalho para o novo ano.
O presidente Xi Jinping se reuniu nesta semana com os membros dos partidos não comunistas da China, da Federação Nacional de Indústria e Comércio da China e as pessoas sem afiliação de partido.
Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, disse esperar que no ano novo, a cooperação multipartidária terá uma nova perspectiva, o consenso ideológico com o PCC será fortalecido, e mais será feito na participação da governança dos assuntos estatais.
Xi chamou a atenção pelas "três batalhas duras", nomeadamente a prevenção do risco financeiro, a redução da pobreza e o controle da poluição.
Xi disse na reunião que esforços devem se focados nessas áreas, com uma pesquisas de campo mais profunda e mais conselhos compreensíveis para ajudar as autoridades do Partido a elaborar políticas.
Conquistar as "três batalhas duras" é a prioridade do trabalho para o Partido e os funcionários oficiais em 2018. Xi espera um progresso estável neste ano.
Nenhuma dessas batalhas é fácil. E elas são os desafios mais difíceis que o mundo em desenvolvimento enfrenta.
Mas a liderança da China tem mostrado a resolução e as estratégias.
Para conter os riscos, a política monetária prudente será mantida neutra, as comportas da oferta monetária devem ser controladas, e o crédito e o financiamento social devem ter crescimentos razoáveis.
Para eliminar a pobreza, devem se focar em ajudar as pessoas em pobreza abjeta e nas regiões extremamente pobres, e funcionários serão enviados às regiões para ajudar as famílias pobres.
Para controlar a poluição, a emissão de principais poluentes deve ser o alvo e o crescimento ecológico deve ser melhorado.
Nas próximas sessões anuais do legislativo nacional e do órgão de consulta política da China em março, os chineses saberão mais medidas tomadas pelos líderes estatais.
O povo chinês associa normalmente o Ano de Cachorro com a integridade e trabalho árduo. É exatamente o espírito no qual as três batalhas duras serão conquistadas.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário