Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Festa do Ano Novo Chinês 2018 – Características do Ano do Cachorro

festa-do-ano-novo-chines-2018-16-02-2018-600x315

Em 2018, o Ano Novo Chinês será comemorado em 16/02/2018.  Este será o ano 4716 do calendário chinês representado como Ano do Cachorro.
Seguindo a tradição chinesa, a comemoração é muito festiva com danças típicas, desfile do dragão e do leão, shows de música chinesa, sem deixar de falar em artes marciais, feng shui e gastronomia.
Resultado de imagem para Ano Novo Chinês na china
O Ano Novo Chinês

Resultado de imagem para idosos no ano novo chines
Ano Novo é, sem dúvida, a cerimônia mais importante de todo o calendário chinês e, atualmente, também é conhecido como a “Festa da Primavera”.
De acordo com a tradição, as preparações para o Ano Novo Chinês começam em meados do 12º mês lunar e prolongam-se até meados do 1º mês do ano lunar.
Resultado de imagem para Ano Novo Chinês na china
Resultado de imagem para familias chinesas no ano novoA data é celebrada como uma festa familiar, um tempo dedicado para a reunião e os agradecimentos. A comemoração destaca-se pelas cerimônias religiosas de agradecimento à terra, aos céus, aos deuses do lar e aos ancestrais da família. Os parentes falecidos são lembrados com grande respeito, uma vez que foram responsáveis pela fundação e consolidação da fortuna e da glória da família.


Na China, durante os dias da festa, as ruas, os parques, as lojas e, até as casas, são ornamentadas com lanternas vermelhas, flores e fitas coloridas.
Resultado de imagem para ideograma Felicidade chinêsMuitas famílias colam nas portas das casas um papel colorido com o ideograma Felicidade.
véspera do Ano-Novo é certamente o dia mais excitante. O jantar de família (tuan yuan fan) é normalmente acompanhado de um farto banquete de frutos do mar, galinha e outras iguarias. A galinha com cabeça e as patas são para a prosperidade e as ostras secas com algas, com aspecto semelhante à cabelos, chamam-se em chinês: “fa cai”, o que evoca, por consonância, a frase chinesa: “fa cai hao shi“, isto é, ganhar dinheiro e tudo correr bem”.
Resultado de imagem para jantar de ano novo na china
Horóscopo Chinês

O que esperar do ano do Cão de Terra?
Resultado de imagem para ano do cachorro 2018O caráter, moral, vida social e saúde serão questões fundamentais durante o ano do Cão de Terra. As pessoas irão rever bastante os seus princípios e tentar melhorar muitos conceitos da sociedade.

Lidando com negócios, é importante que as pessoas saibam que empresas que focar em honestidade e justiça, tanto para os clientes quanto para os funcionários, terão mais sucesso em relação a dinheiro. Isso porque, se prestarem atenção no bem-estar e saúde dos consumidores, serão recompensados pelos clientes e multiplicando o número de pessoas que passarão a conhecer o produto e querer. Já os empregados irão sentir orgulho de onde estão e farão de tudo para que as coisas lá dentro só melhore e cresça.

Resultado de imagem para ano do cachorro 2018
Uma característica bem forte do Cão é que os nativos desse signo odeiam desperdício. Isso fará com que o ano em que esse animal é o guardião, não existirá despesas desnecessárias e dívidas que não valham a pena. Assim, as chances de que 2018 tenha maior sucesso que o anos anteriores é enorme.


Fontes: NIPPO Brasília | japan@brasil / Astrocentro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário