Durante a temporada do pico de viagens do Festival da Primavera deste ano, os trens-bala Fuxing foram a preferência dos viajantes de várias cidades como Beijing, Shanghai, Nanjing e Guangzhou.
Shanghai (2n) – Beijing (3n)
“Inicialmente era necessário um dia inteiro para viajar entre Beijing e Shanghai, através do trem tradicional, cuja velocidade era de apenas 100km/h. Atualmente, com o Fuxing, que circula a 350km/h, é possível fazer a viagem de ida e volta entre as duas cidades no mesmo dia”, disse Kang Shunxing, vice-diretor de venda de bilhetes da Estação Ferroviária Beijing Sul.
Foi realizada uma experiência: uma garrafa de água invertida foi colocada no trem Fuxing, e não caiu mesmo com o trem em andamento. Como pode o Fuxing ser tão rápido e estável?
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
Passageiros estrageiros tiram fotos com o trem-bala Fuxing.
A caixa de velocidades, o núcleo do trem-bala, suporta 24 milhões quilômetros , ou seja 600 voltas à Terra, nos 30 anos de vida útil.
A foto mostra os primeiros passageiros do Fuxing após o aumento da velocidade projetada, a 21 de setembro de 2017.
Os passageiros podem ver a velocidade atual do trem-bala em uma tela dentro do trem.
Uma fábrica em Changzhou, na província de Jiangsu, é responsável pelo fabrico das caixas de velocidades do Fuxing. Todas as fases da oficina de montagem inteligente desta fábrica são controladas por um sistema de dados. É esse sistema que verifica se o aperto de cada parafuso está no intervalo aceitável, de modo a que a tensão de cada parafuso atinja a precisão de primeiro nível.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Nanjing (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Segundo Lu Yanlong, especialista de técnico da CRRC, a "calibragem" é o processo mais importante da roda motriz na caixa de velocidades, que está diretamente relacionada com a capacidade de engrenagem e a vida de uso da caixa. A superfície da engrenagem deve atingir a precisão micrométrica, para garantir os resultados desejados.
De acordo com as informações, os padrões chineses marcam 84% dos 254 critérios envolvidos no Fuxing. Todos os softwares foram desenvolvidos independentemente. O Fuxing, que entrou em operação em junho do ano passado, é completamente “Fabricado na China”.
Atualmente, a tecnologia aplicada no trem-bala Fuxing é líder no palco mundial. O padrão chinês, criado por engenheiros chineses, é agora a nova meta do mundo.
Fonte: Diário do Povo Online
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