Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 22 de março de 2018

Turismo na China em Shangri La – Yunnan

Shangri-La um vale místico e harmonioso, situado no extremo oeste das Montanhas Kunlun. Shangri-La tornou-se sinônimo de qualquer paraíso terrestre, e particularmente uma utopia mítica do Himalaia – uma terra permanentemente feliz, isolada do mundo exterior. 


Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Lijiang (3n) – Dali (2n) – Kunming (1n) – Shanghai (2n)


Então o lugar existe de fato, e é localizado na China, na província de Yunnan, com fronteira entre o Tibet e a província de Sichuan.


WeChat Image_20171218122828WeChat Image_20171218122933

Resultado de imagem para shangri la chinaEm tibetano, Shangri-Lá significa “o sol e a lua no coração”, uma casa ideal apenas encontrada no céu. Lá as montanhas nevadas altas e contínuas, pastagens sem fim, desfiladeiros íngremes, grandes lagos azuis e as aldeias bucólicas sempre deixam uma profunda impressão nos visitantes. Como diz um ditado chinês: O primeiro nascer do sol é visto em Shangri-La, e o lugar mais singular também está lá”. Só conhecendo o lugar ao vivo, que se entende o significado desta afirmação.


Mosteiro de Songzanlin
Songzanlin Monastery, também chamado de Ganden Sumtseling Gompa, é o maior mosteiro tibetano em Yunnan. Conhecido como Mosteiro de Guihua, é um dos famosos monastérios da região de Kang. Ele está localizado perto do Condado de Shangri -La, ao pé da Montanha Foping,  região de alta altitude, com mais de 3.300 metros de altura.
A construção do mosteiro começou em 1679 e foi completada dois anos depois. A construção parece um grupo de castelos antigos. O telhado de cobre dourado dá ao mosteiro com fortes características tibetanas e suas 108 colunas (um número auspicioso no budismo).
O Mosteiro de Songzanlin também é chamado informalmente de “o pequeno Palácio de Potala”, numa alusão ao Potala que existe em Lhasa, no Tibet.
 
Lago Napa (Napa Hai)
‘Napa Natural Lake Reserve’ está a 3.270 m acima do nível do mar e cobre 660 quilômetros quadrados. Está a cerca de 8 km a noroeste da cidade de Shangri-La, na província de Yunnan. É um campo ideal para pastores e um paraíso para muitas espécies de aves. Este é, no verdadeiro sentido, um lago sazonado. Quando chega o verão, a neve nas montanhas adjacentes derrete e flui para cerca de dez rios formando um vasto lago. Na estação seca, Napa hai torna-se uma pastagem verde sem limites – o melhor momento para a criação de gado ovino. Em setembro, o lago novamente se transforma em um habitat temporário para aves migratórias, como gansos e patos selvagens.
Napahai (Lago Napa) significa “o lago além da floresta”.  Lago Napa em língua tibetana é chamado de “Napatso”, o significado chinês para “o lago atrás da floresta”.
As águas do lago são tão calmas e limpas, que fazem a função de espelho, refletindo tudo ao redor: montanhas, o céu, as nuvens, as casas. 
Templo Guishan
Situado dentro do parque Guishan, esse templo é o maior atrativo do local.  Fica no alto do morro e fácil de ser visto de vários pontos da cidade, proporcionando aos visitantes uma bela vista.
Construído no centro da Cidade Velha, este mosteiro com a maior Roda de Oração do mundo, mais de 21 metros de altura, pesando 60 toneladas,  que ilumina o céu noturno como uma jóia, um pendente de ouro.
Essa roda de oração dourada e imensa, foi instalada na Cidade velha em 2002, e à partir de 2005 passou a ter um sistema de iluminação noturna, que dá uma outra dimensão ao templo e a roda.
Fonte: China na Minha Vida



Nenhum comentário:

Postar um comentário