Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 9 de março de 2018

Turismo no Japão - Estação de trem bem curiosa.

Conheça a estação de trem que foi construída em torno de uma árvore de 700 anos de idade no Japão.


Em 1910, a centenária árvore de cânfora em Neyagawa, no Japão , era uma fonte conveniente de sombra para os passageiros na estação de Kayashima.


Em um subúrbio de Osaka, há uma estação de trem que prova que o homem e a natureza podem coexistir em harmonia. É a Kayashima Station (萱島駅), uma estação de trem que abriu ao lado de uma árvore de cânfora em 1910. Entretanto, após 60 anos a estação necessitou ser expandida para atender o aumento populacional da região
Quando a estação foi construída em 1910, a árvore oferecia uma agradável sombra aos viajantes em dias ensolarados e abrigo para os dias chuvosos. Por mais de 6 séculos, não incomodou ninguém, mas por causa da superlotação no decorrer das décadas, a árvore que estima-se ter cerca de 700 anos de idade, acabou tornando-se um problema.
A estação de trem precisava ser expandida e a árvore deveria ser cortada para dar espaço para a estrutura nova, conforme um projeto aprovado em 1972. No entanto, algo muito estranho aconteceu. Segundo dizem, um homem que conseguiu cortar um galho, desenvolveu febre alta naquele mesmo dia, enquanto outros viram uma fumaça surgir do fundo da árvore.
Com isso, as autoridades municipais concordaram em modificar o projeto e a expansão da estação foi construída em torno da árvore. A renovação, incluindo uma plataforma elevada, foi concluída em 1980 com uma abertura retangular no teto sobre a árvore, que possui cerca de 20 metros de altura. Ao redor dela, foi construído um pequeno santuário xintoísta.
 Ela é protegida pela comunidade local e o mais legal é que pode ser vista da rua, o que torna essa estação ainda mais incomum em relação a todas as outras do Japão.
Fonte: Japão em Foco/ Fotos: /www.ideafixa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário