Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 28 de março de 2018

Turismo pela exótica Tailândia

  

Sendo um dos países mais procurados e belos do mundo, a Tailândia oferece programas para todos os tipos de turistas. O país conta com praias paradisíacas que já serviram 
de locação para filmes famosos, natureza com paisagens exuberantes, uma cultura rica e uma culinária diferenciada. A Tailândia recebe mais de 20 milhões de turistas estrangeiros anualmente e o número de brasileiros entre estes turistas só cresce.

Bangkok (3n)


Praias! Muitas praias!

A Tailândia é dona de milhares de ilhas e arquipélagos, inclusive lá se concentram as praias mais bonitas do mundo com muita natureza em volta, águas cristalinas e aquela areia bem branquinha. A praia mais badalada é a Maya Bay que fica em uma das principais e mais bonitas ilhas chamada Phi Phi Lee. Lembra daquele filme “A Praia” com o Leonardo Dicaprio? Então! Foi gravado nessa ilha.

Resultado de imagem para tailandia Phi Phi Lee

Culinária

Em um primeiro momento você irá se surpreender com a gastronomia típica. É uma verdadeira mistura de aromas e sabores. O Khao Niaow Ma Muang, ou arroz doce com manga é o prato mais famoso do país, também é recomendado o khao pad e o pad thai.

 

Hospitalidade

Os tailandeses são muito respeitosos com os turistas,e com certeza não economizam nos sorrisos e estão dispostos a ajudar sempre que precisar. Onde quer que você visite, pelo país, você será contagiado com a animação de seus habitantes. Devolva a simpatia, para eles, saudando como um tailandês: junte as palmas das mãos, curve-se ligeiramente e cumprimente dizendo sawatdee ka (se você é mulher) ou sawatdee krap (se você é homem).

Resultado de imagem para saudaçap tailandesa

Templos

Como o budismo é a religião oficial, o que você mais encontrará por lá serão templos, são 30 mil templos espalhados por todo o país. Suas arquiteturas são surpreendentes, são cheias de cores vivas que combinam folhas de ouro, pedaços de porcelana chinesa brilhantes, animais mitológicos, vegetação exuberante e guerreiros e imagens sagradas de Buda. O Wat Phra Dhammakaya, o templo foi projetado para que cem mil monges possam meditar ao mesmo tempo na área externa e três mil pessoas entre monges, noviços e outros moram no local. o Templo de Buda Dourado (Wat Traimit), com sua grande escultura de mais de cinco toneladas de ouro maciço; o Templo de Buda Reclinado (Wat Pho), com sua impressionante estátua de 46 metros de altura e o Templo de Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew).
Wat Phra Dhammakaya é disparado o maior e o mais impressionante de todos. Ele se localiza no distrito de Khlong Luang, a 16 km do aeroporto internacional de Bangkok.
Resultado de imagem para Wat Phra Dhammakaya
Templo de Buda Dourado (Wat Traimit)


Templo de Buda Reclinado (Wat Pho)

Resultado de imagem para Templo de Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew)
Templo de Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew)

Mercados

Lá você verá mercados em todos os cantos, principalmente em Bagcoc. O mais famoso e que atrai turistas do mundo todo é o mercado noturno de Patpong. Outro mercado que vale a sua visita é o Talad Rom Hub onde você anda de trem pelo mercado em busca das melhores compras. Na Tailândia existem até os mercados flutuantes, como o Taling Chan e o Chatuchak Weekend Market, os mais famosos, onde vendem produtos típicos interessantes.




Consulte a Chinatur para roteiros especiais para o Sudeste Asiático com guia brasileiro, acompanhando desde de São Paulo.

Fontes: positivoturismo.com.br/www.magnusmundi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário