Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Segredos de Beleza das Japonesas

10 dicas de beleza das mulheres japonesasO Japão é conhecido por sua cultura peculiar, comida deliciosa e paisagens incríveis, mas tem outra coisa que chama a atenção na Terra do Sol Nascente: As mulheres japonesas. Muitas pessoas se perguntam como as mulheres nipônicas em sua maioria conseguem ter aquela pele linda, branquinha como porcelana, sem acne ou oleosidade. Quais são os seus segredos de beleza?
Muitos acreditam que possa ser algo relacionado aos genes, mas é bem provável que a alimentação e a rotina diária de cuidados com a pele sejam fatores determinantes para essas características que causam inveja em muitas ocidentais. 

Você é o que você come


dicas de beleza (josei-bigaku.jp)Não é segredo pra ninguém que uma boa alimentação é importante para a manutenção da beleza. No Japão, o consumo de açúcar e carne vermelha são baixos quando comparado aos países ocidentais. Além disso, a dieta japonesa é rica em legumes, verduras, algas, soja e peixes que são ricos em ômega 3, que inibem os processos inflamatórios que são responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Cuidados com o sol!

dicas de beleza (www.clearasil.jp)


Algumas das medidas preventivas das japonesas são bem simples porém eficazes, como usar sombrinhas e chapéus de abas largas. Elas também evitam andar sob o sol forte, especialmente em horários com maior incidência UV, mantendo a pele dessa forma, protegida e saudável.



A simplicidade é a chave

dicas de beleza (brava-mama.jp)Menos é mais quando se trata dos cuidados com a pele. As japonesas não usam muitos produtos de uma só vez. Em vez disso, elas têm uma rotina de cuidados muito estruturada, com produtos específicos para cada finalidade, que são aplicados como em um ritual diário de beleza.



Foco na limpeza

dicas de beleza (m.lady8844.com)

As mulheres japonesas acreditam que a limpeza é um dos rituais mais importantes para os cuidados da pele. Independente se usa maquiagem ou não, a limpeza deve ser prioridade em todos os momentos. O ideal é que seja feita pelo menos duas vezes por dia para obter bons resultados.


A limpeza permite que a pele se mantenha suave e fresca. Também desobstrui os poros e reduz a oleosidade. As japonesas também tem o hábito de usar lencinhos umedecidos específicos para retirar a oleosidade e a sujeira que acumula na face ao longo do dia.

Olhe para a sua beleza interior


dicas de beleza (www.suppinbijin-bihada.com)

A beleza vem de dentro. Parece clichê dizer isso, mas é a pura verdade. Trabalhar a auto-estima e aprender a amar a si mesma é o primeiro passo para uma mulher se transformar em uma pessoa bela e atraente. No Japão, por exemplo, existe um conceito maravilhoso chamado de Mienai oshare 見えないお洒落, que pode ser traduzido como “beleza invisível” ou “beleza escondida”.

Fonte: japaoemfoco.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário