Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Turismo na África - Cidade do Cabo - também com a Chinatur

Uma das capitais da África do Sul, a Cidade do Cabo, ou Cape Town, é a principal cidade turística do país. Possui lindas praias, ótimos restaurantes, renomadas vinícolas, um clima muito bom e ainda abriga uma das novas sete maravilhas da natureza – a Table Mountain, ou Montanha da Mesa.
Resultado de imagem para table mountain cidade do cabo
Este é o mais famoso marco histórico da Cidade do Cabo, o mais famoso cartão postal, lindo! Um giro rápido nos bondinhos, que desde 1929 conduzem até o pico de 1.086 metros vista da cidade que está entre as mais bonitas e visitadas do mundo, eleita uma das 7 Maravilhas do Mundo!
 
Durante a subida do bondinho leva até o alto da Table Mountain (foto), ele dá um giro de 360 graus, oferecendo uma vista panorâmica da cidade 
Aos pés da Table Mountain (um platô de 1086 metros de altura que, bem, tem a forma de uma mesa), a Cidade do Cabo (Capetown) esparrama-se preguiçosamente e com graça rumo ao mar. 

Carrega o título de capital legislativa do país, mas talvez fosse mais justo o de capital da qualidade de vida. Recheada de belas trilhas, parques e praias badaladas (como Clifton e Camps Bay), é um eterno convite à vida outdoor. Mas mistura a tudo isso bons museus, bonitas igrejas e castelos, e um ambiente cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e hotéis design. 


Seus bairros ajudam a contar parte de sua história. Bo-Kaap, com suas casas coloridíssimas, é o reduto muçulmano, criado no século 18 com a construção da primeira mesquita do país. Tamboer Skloof e Muizemberg narram a colonização inglesa através de seus lindos sobrados vitorianos. City Bowl, o coração comercial da cidade, revela traços da colonização holandesa em monumentos como o Castle of Good Hope (Castelo da Boa Esperança), do século 17. 


Não bastasse todo esse cenário espetacular, a Cidade do Cabo é ainda cercada de belos motivos para escapadas curtas: Boulders Beach, a famosa praia dos pinguins; os premiados vinhedos da região de Stellenbosch; e o Cabo da Boa Esperança que, ao contrário do que se imagina, não é nem o ponto mais ao sul do continente africano e nem o ponto da divisão entre os oceanos Atlântico e Índico (os dois títulos pertencem a Cape Agulhas, um pouco mais a leste), mas um belo parque natural à beira-mar.



Fontes: fuigosteicontei.com.br/vamosparaafricadosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário