Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 26 de junho de 2018

Avatar - onde foi filmado na China

Resultado de imagem para parque nacional zhangjiajie-china
Ver a imagem de origem
A entrada principal do parque nacional de Zhangjiajie, situada no final de uma ampla avenida do anódino povoado de Wulingyuan, é muito desconcertante. É um gigantesco templo oriental que parece tirado de algum grandioso filme chinês de época. E, sem dúvida, atrás desse memorial se esconde um onírico tesouro nacional, declarado patrimônio mundial pela Unesco em 1992 e geoparque global em 2004, que serve de magnífico cenário para uma história de seres capazes de dar saltos impossíveis numa floresta que é um sonho. Mas eles têm pouco a ver com os personagens das pretéritas dinastias chinesas: são azuis, extraterrestres e vivem no futuro. Essa é a terra de Avatar e dos na’vi.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)


Resultado de imagem para ZHANGJIAJIE

O sucesso do filme de James Cameron fez com que os 397,5 quilômetros quadrados do parque, onde se originam as montanhas flutuantes do filme, tenham se convertido na principal atração da província de Hunan, no centro da China. Não em vão as espetaculares paisagens que aguardam em cada esquina do parque, com covas profundas e grandes cachoeiras, são também protagonistas de antigos murais de tinta chinesa.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)


Resultado de imagem para parque nacional de ZhangjiajieNa segunda parada, um mapa entalhado em pedra convida ao que parece um prazenteiro passeio à sombra de frondosas árvores acompanhando o curso das águas claras do riacho do chicote dourado. O caminho serpenteia pela rocha num percurso de 5.700 metros que promete vistas cinematográficas. E não decepciona. 

As escadas que levam ao mirante de Yuanjiajie.Felizmente, entre degrau e degrau também os aguardam gratas surpresas. O parque abriga umas mil espécies vegetais, algumas das quais são únicas. É o caso da flor Long Xia, capaz de mudar de cor até cinco vezes num só dia. Também podem ser vistas árvores como a Davidia involucrata, considerada um fóssil vivo cuja história, de acordo com alguns cientistas, tem raízes que chegam até a quarta glaciação. E metasequóias que se acreditavam extintas até sua redescoberta na China em 1948. Além disso, no caminho pode-se aproveitar para fazer amizade com algum macaco Rhesus, e sempre existe a remota possibilidade de se ver diante a aparição de uma salamandra que, segundo garantem os responsáveis pelo parque, sobrevive ali em liberdade.

As escadas que levam ao mirante de Yuanjiajie.


Enquanto isso, à medida que se sobe até os 2.000 metros de altura, entre a densa folhagem e a espessa névoa que fornecem uma aura mágica ao local, vai se abrindo passagem o motivo da caminhada: improváveis cumes de rocha esculpidos pela natureza ao longo de séculos. Os mirantes que marcam a subida proporcionam vistas diversas e uma merecida pausa, mas nada como o cenário que se abre no alto de Yuanjiajie. 


Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Tunxi (2n) – Shanghai (2n)

A paisagem chinesa de ‘Avatar’Uns quantos degraus mais para lá encontra-se também a Primeira Ponte do Mundo, a união natural entre dois dos cumes, e a Ponte dos Imortais, que deve ter recebido o nome devido à ausência de medidas de segurança, só aqueles que têm a imortalidade: garantida deveriam pular o arame farpado que proíbe a passagem e se aventurar a cruzá-la. Muito mais segura, mas igualmente impactante, é a passarela de cristal construída diante do pilar Qiankun, que, por razões comerciais, foi rebatizado como Montanha Aleluia.

Resultado de imagem para ponte dos imortais em Zhangjiajie

Imagem relacionada


É possível caminhar dali, subindo e descendo, até o pico de Tianzi. Nesse ponto aguarda o visitante um desses teleféricos que ele percorre a 692 metros de altura 2 km. entre nuvens que convertem os picos em montanhas flutuantes. 






Fonte: brasil.elpais.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário