Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Tecnologia ferroviária de alta velocidade na China.

BEIJING, 20 de jun  - “A velocidade do hyperloop desenvolvido pela China pode atingir 1500 km/h”, disse Zhang Weihua, professor da Universidade Jiaotong do Sudoeste, durante o fórum de tecnologia ferroviária de alta velocidade da Convenção Mundial de Transporte 2018, inaugurada ontem (19) em Beijing.

De acordo com Zhang, o projeto de investigação da sua universidade realizou testes de trens maglev em tubos de vácuo de 1500 metros de comprimento, sendo que, teoricamente, a velocidade do hyperloop pode atingir os 1500 km/h.
Até o final de 2017, a distância total das ferrovias de alta velocidade da China atingiu os 25 mil quilômetros, 2/3 do número total mundial, com velocidades máximas de 350 km/h - 380km/h e 5200 trens em operação.

Velocidade do hyperloop chinês pode atingir 1500 km/h

“A velocidade do hyperloop desenvolvido pela China pode atingir 1500 km/h”, disse Zhang Weihua,professor da Universidade Jiaotong do Sudoeste.
Com o desenvolvimento rápido da tecnologia de levitação magnética dos países desenvolvidos, tais como o Japão e os EUA, a velocidade se tornou o foco da competição. Em 2013, o magnata da tecnologia Elon Musk, apresentou pela primeira vez a proposta da construção do hyperloop, com uma velocidade máxima estimada em 1207 km/h.
Segundo Zhang, a linha de testes deste modelo de trem de levitação magnética com recurso a supercondutores, está sendo construída em Chengdu, no sudoeste da China, e entrará em funcionamento no final deste ano.

Resultado de imagem para hyperloop desenvolvido pela China
Resultado de imagem para hyperloop desenvolvido pela China

Fonte: Diário do Povo Online





A velocidade do hyperloop desenvolvido pela China deverá atingir os 1500 km/h em abril de 2021, acrescentou Zhang.

Hyperloop pode ser a
nova rota da seda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário