“A exposição integral de investimento comercial nacional visa fornecer uma plataforma cooperativa de forma aberta, para que os países de distintos níveis de desenvolvimento possam ampliar as suas influências e aprofundar as cooperações comerciais internacionais. Convidaremos os países a apresentar suas posições no círculo de investimento comercial, envolvendo transações de commodities, de serviços, a situação da indústria, o turismo e os produtos típicos de diferentes países.”
Além disso, a Feira vai priorizar a exportação dos produtos dos países em desenvolvimento e aqueles menos desenvolvidos, levando os seus produtos a entrarem no mercado chinês. O vice-ministro do Comércio, Wang Bingnan, afirmou que a China reduzirá as taxas de participação da Feira para apoiar os países em desenvolvimento e menos desenvolvidos. Ao mesmo tempo, compartilhará oportunidades do mercado com eles para concretizar o crescimento comum.
“A China é um grande mercado, onde 1,3 bilhão de pessoas desejam uma vida melhor, produtos de boa qualidade, e uma oferta de serviço cada vez mais ampla e abundante. Através desta plataforma cooperativa internacional da Feira, convidamos os países em desenvolvimento e menos desenvolvidos a organizar as suas empresas e participar do evento. Assim, podemos compartilhar com eles grandes oportunidades comerciais do mercado chinês, reforçando as cooperações entre eles e outros países, a fim de realizar um desenvolvimento com benefícios mútuos.”
Sobre a feira
A China International Import Expo (CIIE) é uma iniciativa de grandes proporções anunciada pelo Presidente da China, Xi Jinping, e organizada pelo Ministério do Comércio do país (MOFCOM) para promover as exportações de produtos estrangeiros na China, segundo maior mercado consumidor e importador de todo o mundo. Pela primeira vez, o governo chinês organiza um evento deste porte com o foco exclusivo em importação de produtos estrangeiros. A China importará mais de US$ 10 trilhões nos próximos 5 anos.
Local
O evento será realizado no National Exhibition and Convention Center de Shanghai, maior metrópole e economia da China, e grande porta de entrada para o país.
Perfil
A CIIE terá um perfil multissetorial e contará com expositores de mais de 100 países, em uma área de exibição de 240.000 m². São esperados mais de 150.000 compradores durante o evento, em busca de bens e serviços estrangeiros.
Principais setores em exposição
- Alimentos e bebidas processados
- Massas e preparações alimentícias, carnes, café e chá, bebidas alcoólicas, chocolates e doces, lácteos e produtos saudáveis.
- Máquinas e Equipamentos e tecnologia avançada
- Produtos eletrônicos
- Automotivo
- Bens de consumo e têxtil
- Móveis, joias, cosméticos, produtos cerâmicos e de vidro, utensílios domésticos, confecção, calçados e acessórios.
- Saúde e equipamentos médicos
Shanghai (6n)
Fonte: Acervo Chinatur
Nenhum comentário:
Postar um comentário