BEIJING, 18 de jul - O valor de mercado da indústria de inteligência artificial (IA) da China atingiu os 23,7 bilhões de yuans (3,5 bilhões de dólares) em 2017, com uma taxa de crescimento que pode ascender aos a 75% em 2018, de acordo com um relatório recente.
Publicado pela Universidade Tsinghua, o relatório foca-se no desenvolvimento da IA da China em termos de produção tecnológica, talentos, aplicabilidade de mercado, e políticas.
De acordo com o relatório, a China se tornou o país mais atraente para o investimento e financiamento no setor da IA. De 2013 ao primeiro trimestre de 2018, o investimento e financiamento da China na indústria da IA representaram 60% do total mundial.
A China publicou o maior número de artigos de pesquisa científica e artigos citados sobre IA. O país ficou também em primeiro lugar no ranking do número de patentes relacionadas com a IA, a maioria das quais se concentra na aplicação prática de IA, segundo o relatório.
De acordo com o relatório, até o final de 2017, a China havia juntado 18.232 talentos de pesquisa de tecnologias no âmbito da IA, representando 8,9% do total mundial e ficando em segundo lugar, atrás apenas dos EUA que ocuparam 13,9% desta esfera.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário