A China está ocidentalizando muito rápido. Beijing e Shanghai são metrópoles aceleradas, não muito diferentes, digamos, da cidade de Nova York ou de Londres. Mas a China antiga, a das nossas noções preconcebidas do Reino do Meio, ainda está lá. Você só precisa saber onde procurar. Ir para áreas rurais, onde a vida é mais lenta mas mais belas aldeias da China, e antigas tradições.
Suopo
Uma descrição de Suopo pode soar como uma receita para um sorvete de chocolate . Edifícios de pedra brancacercados por florestas exuberantes e coroados com altas torres marrons . Isso faz parte do que faz dela uma das mais belas aldeias da China.
Esta cidade tibetana de Qiang já teve a maior concentração de antigas torres de vigia do mundo. Hoje ele só tem 84 dessas estruturas de madeira e pedra. Eles variam em altura de 20 a 60 metros . Estas torres de mil anos foram usadas como postos de guarda, galpões de armazenamento e locais de culto.
Duoyishu
Esta é uma aldeia na província de Yunnan , sudoeste da China. Aqui os agricultores são famosos por terraços de arroz . Os terraços são espetaculares e devem ser considerados obras de arte. Os moradores de Duoyishu pertencem aos grupos minoritários Hani e Yi .
Você não pode perder o nascer do sol sobre os terraços. As plataformas de observação permitem obter essa foto perfeita. Além dos terraços de arroz, os Hani são conhecidos por suas celebrações do Ano Novo Chinês voltadas para a família.
Heshun
Esta é uma pequena cidade no oeste da província de Yunnan , considerada uma das mais belas aldeias da China. Isso não é muito surpreendente, pois Heshun fica entre colinas arborizadas e seu nome significa paz e harmonia .
Heshun é famosa por sua arquitetura antiga bem preservada, com suas casas de pedra com telhados de telha que mais parecem museus do que casas. Existem ruas estreitas entre as casas muito fechadas. A cidade de Heshun era uma parada na antiga Estrada do Chá-Cavalo.
Xijiang Qianhu
O povo Miao é uma das 56 minorias étnicas da China. Eles são uma cidade colorida, conhecida por seu canto e dança, bordados intrincados e casas construídas em estacas de madeira. O melhor lugar para experimentar a cultura Miao é a cidade de Xijiang, a 35 km de Kaili, província de Guizhou .
Xijiang Qianhu é uma das 10 cidades que compõem a cidade. Um bom lugar para começar sua visita é o Museu Nacional Miao . Aqui você aprenderá tudo o que você sempre quis saber sobre a cultura Miao.
Hemu
Uma viagem para a aldeia de Hemu irá levá-lo para a província de Xinjiang , no oeste da China, até a área pitoresca do Lago Kanas . China National Geographic diz que Hemu é uma das mais belas aldeias da China.
É uma cidade pequena, em um cenário de jardim, onde os Tuwa vivem em cabanas de madeira . Hemu e seus arredores são considerados tão pitorescos que muitas empresas de turismo só reservam viagens para entusiastas da fotografia . Há uma plataforma de observação em uma colina próxima, onde você pode obter excelentes fotos.
Zhouzhuang
Este é um bom lugar para relaxar durante uma viagem à China. Uma maneira de fazer isso é fazer um passeio de gôndola pelos canais desta cidade aquática . Não só é relaxante, mas lhe dará uma perspectiva diferente da cidade.
Localizado a 30 km de Suzhou, no leste da China, este antigo de 1.200 anos oferece muitos locais de destaque. Incluindo 14 pontes de pedra arqueadas , das quais as Twin Bridges são as mais famosas. Você também pode visitar casas centenárias construídas por famílias ricas e um templo taoísta do século XI. Sem dúvida, uma das mais belas aldeias da China.
Roteiros Gerais Chinatur
Nenhum comentário:
Postar um comentário