Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Projetos antigos de irrigação da China reconhecidos como Patrimônio Mundial

O sistema de irrigação de Dujiangyan

Quatro antigos locais de irrigação na China foram incluídos na lista do Patrimônio Mundial de Estruturas de Irrigação, elevando o número total de estruturas de irrigação na China para 17, de acordo com a Televisão Central da China.
Os quatro projetos de irrigação são o sistema de irrigação de Dujiangyan, o Canal Lingqu, o sistema de irrigação de Jiangxiyan e o Canal Changqu.
O resultado foi anunciado nesta última segunda-feira pela Comissão Internacional de Irrigação e Drenagem (ICID na sigla inglesa) em Saskatoon, no Canadá.
O sistema de irrigação de Dujiangyan está localizado em Dujiangyan, na província de Sichuan. Construído em 256 a.C. para irrigação e controle de inundações, ainda está em operação nos dias de hoje.
O Canal Lingqu
O Canal Lingqu situa-se no distrito de Xingan, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi. O canal conecta dois rios principais - os Rios Xiang e Li. Construído em 214 a.C., ele é um dos canais mais antigos do mundo.
O sistema de irrigação de Jiangxiyan
O sistema de irrigação de Jiangxiyan, na província de Zhejiang, foi construído entre 1330 e 1333. O projeto é ainda usado para irrigação da área.
O Canal Changqu
O Canal Changqu, na Província de Hubei, é também conhecido como o Canal Bai Qi, nome do general do Estado de Qin que ordenou a escavação do canal em 279 a.C., para fins militares. O canal foi posteriormente convertido para sistema de irrigação.
Os projetos de irrigação da China, anteriormente conhecidos como Patrimônio Mundial de Estruturas de Irrigação incluem o Canal de Zhengguo, na província de Shaanxi, e o Antigo Projeto de Canalização do Rio Amarelo, na Região Autônoma de Etnia Hui de Ningxia. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário