Visão geral
Pequim está passando por uma explosão populacional. Agora, é uma cidade com cerca de 20.000.000 de pessoas, e a população continua crescendo devido a partos naturais e imigração. Preparar-se para os Jogos Olímpicos de Verão de 2008 deu a Pequim uma grande reforma, mas por trás de muros construídos às pressas e quadros de avisos, grande parte da população da cidade vive em minúsculos quartos reminiscentes de 50 anos atrás. Construir casas modernas para todas as pessoas e construir infraestruturas modernas requer planejamento urbano. Para ver os planos da China para sua capital e aprender sobre a história urbana de Pequim desde a primeira vez em que se tornou a capital de um império, um bom lugar para visitar é o Pavilhão de Exposições de Planejamento de Pequim que está estrategicamente localizado. A mais famosa arquitetura da era da dinastia Qing de Pequim.
Turistas que vêem o que resta da arquitetura imperial de Pequim no Templo do Céu e no Museu do Palácio também podem parar para ter uma visão rápida de como Pequim será no futuro. Existe um modelo detalhado e muito em grande escala que mostra os planos dos planejadores de Pequim. Devido à construção de torres de escritórios, do Cubo Aquático Olímpico e do Ninho de Pássaro, Pequim é hoje conhecida por sua arquitetura monumental em formas originais. Mas ao visitar a sala de exposições, você pode ver como a cidade pode se parecer no futuro próximo, assistindo a mídia no teatro do centro e vendo a exibição do modelo em grande escala do que a cidade pode parecer no futuro.
Você também pode aprender sobre o passado da cidade. Começando com o Império Liao (916-1125 d.C.), que fez da área de Pequim o local de uma das suas capitais, a área de Pequim tornou-se cada vez mais importante como capital imperial de vários impérios. Os manchus construíram uma enorme arquitetura para a família imperial do Império Qing. Em 1949, Beijing voltou a ser a capital. Você pode ver um modelo de bronze de Pequim como parecia em 1949. Há também exposições históricas, mapas e exibições que instruem sobre a história de Pequim.
Características
Este é um edifício destinado a turistas sobre a história urbana de Pequim e seus planos para o futuro que é bem no meio da área do governo da China e locais históricos. É como um museu. O destaque de uma visita ao Salão de Exibição de Planejamento de Pequim é o modelo em escala extraordinariamente detalhado da cidade que projeta como será a capital da China no ano 2020. Guias que falam inglês vestidos com seda escarlate e negra oferecem assistência a turistas estrangeiros como luzes pulsantes brilham sobre o horizonte exuberante. O museu operado pelo governo está instalado em um prédio de quatro andares, do tamanho de uma grande loja de departamentos dos EUA, e o modelo cobre cerca de 3.200 pés quadrados. Então, enquanto passeia pela área em torno de Tiananmen, se você quiser ter uma visão geral rápida sobre como é Pequim e como poderá ser no futuro.
Transporte
Endereço : Avenida E Qianmen, 20. 北京 城市 规划 馆 - 崇文区 前门 东 大街 20 号. Você pode mostrar a um motorista de táxi este endereço.
Metro : É cerca de 400 metros a leste da Estação Qianmen da Linha 2.
Ônibus : Ônibus como No. 5, 9, 20, 44, 120 e 819 vão para lá.
Informação importante
Aberto das 9:00 às 17:00. Fechado às segundas.
Bilhetes : cerca de 30 RMB ou 5,15 USD. Os ingressos para a apresentação do teatro custam 10 RMB ou cerca de 1,5 USD.
Fonte: .chinahighlights.com/beijing/attraction
Nenhum comentário:
Postar um comentário