Na imagem, o rio Yangtze, o mais longo da China. Nasce em um lugar de altura, o Planalto Qinghai-Tibet, conhecido como "o teto do mundo". Em seu caminho, passa por várias montanhas e vales em direção leste, terminando no Oceano Pacífico.
O Yangtze tem uma extensão total de 6.300 quilômetros, ocupando o terceiro lugar entre os rios mais longos do planeta Terra. Através de 11 províncias, regiões autônomas e vários numerosos municípios da China, como Sichuan, Yunnan, Chongqing, Hubei, Qinghai, Tibet, Hunan, Jiangxi, Anhui, Jiangsu e Shanghai.
Durante sua jornada, o Yangtze incorpora várias centenas de afluentes, e sua bacia atinge 1,8 milhão de quilômetros quadrados, o que representa um quinto do território da China. A água do rio Yangtze emerge das geleiras na encosta sudoeste da Montanha Geladaindong, que é o pico mais alto das Montanhas Dangla. A neve que se derrete nas geleiras se acumula pouco a pouco, até que fornece o fluxo inicial para o rio Yangtze.
Como visto na imagem, o rio Yangtze é navegável. Na verdade, é uma das vias mais movimentadas do mundo. Por suas águas você pode ver frete, cruzeiros fluviais ou barcos de esportes e lazer.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Cruzeiro (3n) – Shanghai (2n)
Uma boa maneira de fotografá-lo é fazendo um cruzeiro, percorrendo as gargantas do rio Yangtze e três das cidades mais importantes da China Imperial: Beijing, Shanghai e Xi'an.
Beijing
Shanghai
Xi'An
Fonte: fotonostra.com/albums/paraisos/rioyangtze
Nenhum comentário:
Postar um comentário