Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 30 de outubro de 2018

FEIRA CIIE 2018 SHANGHAI - China está pronta para primeira Expo nacional de importação do mundo


Beijing, 30 out -- Faltando uma semana para sua primeira exposição de importação, a China está pronta para apresentar ao mundo uma grande feira de mercadorias e ideias aprimoradas sobre o comércio em Shanghai.
Resultado de imagem para xi jinping
Xi Jinping
A Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, em inglês), a primeira exposição de nível nacional focada na importação mundial, começará na próxima segunda-feira, com o presidente chinês, Xi Jinping, discursando na cerimônia de abertura.
Com o slogan "Nova Era, Futuro Compartilhado", a CIIE fortalecerá os laços comerciais, abrirá o mercado da China de forma mais abrangente e angariará apoio ao livre comércio.
BUZZING BAZAAR
As expectativas estão cada vez maiores para ver de pertinho as novidades imperdíveis do mercado e as mais recentes tecnologias que serão expostas no grande pavilhão, em forma de trevo, já que este evento é uma excelente oportunidade para as empresas apresentarem seus produtos e serviços a um dos maiores importadores do mundo.
Resultado de imagem para pavilhão de expo ciee 2018 shanghai
Mais de 3.000 empresas de mais de 130 países confirmaram a participação na feira, que cobrirá uma área total de 270 mil metros quadrados, segundo o vice-ministro do Comércio, Fu Ziying.
A área, já duas vezes expandida em relação ao plano original, será equivalente ao tamanho de 38 campos de futebol e abrigará mais de 160 mil compradores nacionais e estrangeiros.

Principais setores em exposição

- Alimentos e bebidas processados
- Massas e preparações alimentícias, carnes, café e chá, bebidas alcoólicas, chocolates e doces, lácteos e produtos saudáveis.
- Máquinas e Equipamentos e tecnologia avançada
- Produtos eletrônicos
 - Automotivo
 - Bens de consumo e têxtil
- Móveis, joias, cosméticos, produtos cerâmicos e de vidro, utensílios domésticos, confecção, calçados e acessórios.
- Saúde e equipamentos médicos
O número e o valor de itens em exibição baterão o recorde das feiras anteriormente realizadas na China, e 5.000 produtos farão sua grande estreia, informou Fu.
Arancha Gonzalez, diretor executivo do Centro de Comércio Internacional, avaliou a CIIE como "uma feira muito única" e "um exemplo de como o comércio internacional pode ser benéfico para todos".
Resultado de imagem para china
"Isso demonstra a determinação da China de se transformar de uma fábrica global em um mercado global", disse Gonzalez.
Vinte empresas estrangeiras, entre as mais de mil que enviaram pré-inscrições, já se cadastraram para a segunda CIIE prevista para o próximo ano.
MAIS QUE UMA FEIRA
A expô é única não apenas pelo seu tema, mas também pela sua presença e exibições calidoscópicas. Como o presidente Xi reiterou, a CIIE não será apenas mais uma exposição "comum".
Além dos movimentados intercâmbios de negócios, a feira realizará um fórum sobre a economia global e sobre o comércio com um line-up de peso que virá para trazer ideias e compartilhar prosperidade.
Imagem relacionada
O Fórum Econômico e Comercial Internacional Hongqiao, com o tema "Estimulando a nova vitalidade do comércio global, criando um cenário aberto e de benefício recíproco", terá a participação de mais de 2.000 funcionários governamentais, líderes de organizações internacionais, empresários renomados e acadêmicos de mais de 130 países e regiões, disse Fu.
Os palestrantes incluirão Jack Ma, do Alibaba, Bill Gates, co-fundador da Microsoft e presidente da TerraPower, e José Angel Gurria, secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, segundo o site oficial da CIIE.
As três sessões paralelas do fórum, com foco no comércio e abertura, comércio e inovação, e comércio e investimento, respectivamente, discutirão assuntos importantes como o novo ímpeto da globalização econômica e a liberalização e facilitação do comércio e investimento, disse Fu. 
Resultado de imagem para china
"Acreditamos que a CIIE ajudará os países a mostrar sua identidade nacional, além de servir como uma plataforma aberta para a cooperação no comércio internacional", disse ele. "A exposição ajudará a promover a globalização econômica."
Liang Ming, pesquisador sênior da Academia Chinesa de Comércio e Cooperação Internacional, considera a exposição "pioneira" e uma "iniciativa importante" na construção de uma economia mundial aberta em meio ao crescente protecionismo.
Resultado de imagem para china
"A CIIE reflete plenamente o firme apoio da China ao mecanismo de comércio multilateral e ao desenvolvimento do livre comércio", assinalou ele. "A China, ao abrir ainda mais as portas para as importações, impulsionará fortemente o livre comércio global e injetará vitalidade no crescimento econômico mundial".
Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário