Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Turismo no Japão - Osaka, vale a pena conhecer essa bela cidade japonesa

Osaka é uma cidade fabulosa e um grande destino para quem busca entretenimento e belos pontos turísticos.


Osaka é a terceira maior cidade do Japão, atrás somente de Tóquio e Yokohama, porém é a segunda cidade mais industrializada no arquipélago. Por este motivo, há uma concentração grande de brasileiros dekasseguis que trabalham na região. A cidade foi fundada durante o Período Edo e está entre as mais antigas do país.


É comum vermos misturado à sua paisagem urbana, vestígios de palácios imperiais desde o século IV, incluindo o famoso Ōsaka-jō ou “Castelo de Osaka”, erguido no século XVI e um dos mais importantes símbolos da cidade, além dos templos e santuários seculares como o Templo Shitennoji e Santuário Sumiyoshi.

Ver a imagem de origem
Também é famoso por seus centros de compras (bairros comerciais) como Dotonbori, Shinsaibashi e Tenjinbashi-suji e também por seus museus e teatros como o Museu de Cerâmica Oriental, Museu Kamigata Ukiyoe, Teatro Nacional Bunraku.
Resultado de imagem para Teatro Nacional Bunraku osaka japao
Outras grandes atrações na cidade são o Osaka Universal Studios, World Spa, Aquário de Osaka, além dos torneios anuais de sumo.


Ver a imagem de origem Ver a imagem de origem
Ver a imagem de origemSe você é daquelas pessoas que adoram a culinária japonesa, então deve conhecer Osaka, já que a cidade possui uma vasta variedade de opções gastronômicas, que vão desde a comidas populares de barraquinhas como okonomiyaki, takoyaki e udon, até a restaurantes glamourosos e caros. Osaka também é considerado o berço dos Kaiten Sushi (Rodízio de Sushi).
 
Durante o período Edo, inclusive, Osaka costumava ser referida como a “Cozinha da Nação” porque era o centro nacional do comércio de arroz, de armazenamento de peixes e grãos, se tornando desde então, em um dos mais desenvolvidos centros econômicos da Ásia.
Resultado de imagem para Hanshin Expressway osakaOsaka, assim como Tóquio e outras cidades do Japão, oferece uma mega infraestrutura ferroviária, além da engenharia de suas rodovias como é visto sobre a Hanshin Expressay, uma rodovia que passa dentro de um edifício. Tem ainda o Umeda Sky, um dos edifícios mais belos da cidade, a qual se pode ter uma bela visão panorâmica da cidade e o Namba Park, um complexo comercial sustentável.

Fonte: https://www.japaoemfoco.com/osaka-uma-bela-cidade-japonesa/




Nenhum comentário:

Postar um comentário