Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Bolsa de estudo na China: agora é a hora!

Boas noticias para quem quer tentar uma bolsa de estudos pelo governo chinês: o programa de bolsas de estudo do governo chinês para 2019-2020 está agora aberto. Os estudantes estrangeiros podem se inscrever em diferentes universidades chinesas por meio de programas do Chinese School Council (CSC), on line.
O programa está aberto a todos os candidatos estrangeiros interessados ​​em iniciar sua próxima jornada acadêmica de nível superior (bacharelado, mestrado e/ou doutorado) em qualquer universidade chinesa.
E a data é essa mesmo: 2019/2020, pois o ano letivo na China, como em todo hemisfério norte, começa em setembro, e termina em junho do ano seguinte.
Todas as informações foram traduzidas de um artigo publicado pelo website Guide In China, e para conferir a matéria original na íntegra, basta clicar no nome acima ou nos istes do governo que indico no final do artigo.
É importante lembrar que para cursar uma universidade chinesa é necessário ter proficiência no inglês (comprovada com TOEFL ou similar) se o curso for nos departamentos internacionais ou no mandarim se o curso for ministrado no idioma.
studying-951818_960_720

O que é a bolsa de estudos CSC?

As bolsas de estudos oferecidas pelo governo chinês (CGS), são concedidas pelo Chinese Scholarship Council (CSC) a estudantes internacionais em universidades chinesas afiliadas. O sistema de inscrição on-line para as Bolsas de Estudo da CSC ou o processo de admissão ocorre de dezembro a abril de cada ano (geralmente). Mas o prazo específico da aplicação varia de acordo com cada universidade
Há 274 universidades chinesas oferecendo bolsas de estudo para estudantes internacionais todos os anos. A lista de universidades que oferecem essa bolsa do governo chinês pode ser encontrada nesse link.
O programa “Estudar chinês na China” também está disponível para bolsa de estudos.

Bolsas do governo chinês através da universidade

Se você decidiu se inscrever para a bolsa de estudos do governo chinês de 2019-2020, precisará enviar a solicitação de bolsa on-line ao CSC e inscrever-se diretamente em uma universidade chinesa que ofereça o curso escolhido.

Embaixada chinesa 

A embaixada chinesa geralmente recebe pedidos através de Instituições de Ensino Superior. Bolsas de estudo através da embaixada também são chamadas de “Programas Bilaterais”.
Fonte: https://chinanaminhavida.com/2018/10/16/bolsa-de-estudo-na-china-agora-e-a-hora/


Nenhum comentário:

Postar um comentário